Minha experiência na abençoada Terra Santa

Em 2007 tive umas das melhores experiências da minha vida. Morar em Israel na cidade de Tel Aviv.
Pude ir a lugares maravilhosos, como à Cidade Antiga com a Igreja do Santo Sepulcro,à Via Dolorosa, o Muro das Lamentações onde homens ficam de um lado e mulheres do outro .De pé, eles fazem movimentos nos quais curvam a coluna em direção ao muro seguidas vezes. 

Foi impressionante, e o único lugar que levei um susto durante minha passagem por Israel. Quando eu e minha amiga Alice estávamos saindo do Muro depois da nossa oração, veio uma mulher em nossa direção aos berros e nos cobriu com um pano preto!! até hoje não sei o que ela berrava, mas agente entendeu que estávamos com o braço descoberto (de regata) e pelo jeito era uma ofensa para eles. Imagina só um sol de quase 40 graus ...

Tomar banho no Mar Morto (400 metros abaixo do nível do mar) também foi uma experiência indescritível, dizem que pessoas que não sabem nadar não afundam em suas águas! Mas,no dia em que estávamos no mar, um homem se debatia todo, desesperado. Ele devia pensar que estava se afogando...Foi engraçado...e chamou a atenção de todos.
Bom, flutuar no mar foi incrível!!!

O túmulo foi minha maior emoção. Não consigo nem explicar a sensação, me deu uma angústia, uma vontade de chorar...!!!
Na minha segunda visita a Jerusalém também fui conhecer o túmulo do Jardim,onde Jesus foi crucificado para os evangélicos.
Foi muito emocionante ver os lugares por onde Jesus passou e onde várias histórias bíblicas aconteceram.
Israel é um país lindo e de uma cultura admirável.
Uma viagem inesquecível!!




 
fotos: arquivo pessoal

Comentários

  1. Nossa, fiquei até arrepiada, a emoção deve ter sido tão grande, que passou um pouco pra eu!!
    Mas sera que elas não estão acostumadas com turistas nessa região!!??...eu ia gritar de susto junto com ela!!rsrsrs...

    ResponderExcluir
  2. Imagino os momentos de alegria que passou em seu ser só de estar ali, onde nosso precioso mestre morreu em nosso lugar. Quem sabe um dia teria a mesma oportunidade né! Que Deus te abençoe.

    Bjokas:)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

♥ Bem-vindos novos e velhos amigos!!