Mulheres (e homens) se vestem de empregada para atender clientes no Japão

23:49:00

Eu estava vendo o site da globo hoje e encontrei essa matéria.
Eu ainda não vi nenhuma atendente assim, pelo menos na minha cidade...mas achei interessante e resolvi compartilhar!!

Os bares e cafés com “maids”, atendentes vestidas de empregada, continuam fazendo dinheiro em meio à recessão
Atendentes dos chamados "maid cafes" em Akihabara, Tóquio: salário ruim, mas diversão garantida.Depois da moda das princesas, um negócio que não foi afetado pela recessão econômica no Japão é o ramo dos “maid cafes”, os bares e cafés em que mulheres (e homens) recebem os clientes em vestidinhos, aventais e roupas que lembram os desenhos animados japoneses e histórias em quadrinhos, os famosos “mangás”. Para conversar com sua “maid” preferida, o cliente paga quase R$ 180 por hora e se quiser uma foto instantânea, são mais R$ 10, por favor.
Veja um vídeo com as atendentes do Pinafore Maid cafe, em Tóquio


Contando com mais de 200 cafés do gênero no país, esses estabelecimentos possuem equipes que se vestem a caráter, seja qual for o tema, recebendo os clientes já na porta. A maioria das atendentes se comporta como a empregada da casa, recebendo os homens com cumprimentos do tipo “Seja bem-vindo, senhor”. Elas conversam com os clientes e trazem os pedidos – normalmente o mesmo tipo de fast food que as lanchonetes vendem para crianças. Pagando um extra, o cliente pode ganhar uma mensagem escrita com ketchup em seu prato


As “maids” não são prostitutas. Elas cantam, dançam, fazem massagem, servem comida – como as tradicionais geishas. Sua principal qualidade, porém, é saber conversar, mantendo os clientes entretidos, seja durante os jogos ou quando o cliente paga para bater papo. E quem acha que a clientela é formada basicamente por homens, engana-se: em 2007, uma pesquisa mostrou que 35% dos clientes habituais eram mulheres. Cerca de 300 mulheres disputam cada vaga de “maid” que aparece no mercado. O salário não é o principal atrativo: “maids” ganham R$ 17 por hora. A maioria entra no ramo porque diz que se diverte passando o dia fantasiada. Algumas poucas são tão bem sucedidas que se transformam em ídolos da clientela. Hoje, para se tornar uma profissional de verdade, a garota tem que passar por um teste do grupo Maid Corporative e mostrar que tem a graça, as maneiras, a gentileza e o bom papo de uma verdadeira “maid”. Em alguns estabelecimentos, a oferta de emprego está aberta também para os homens. O Hibari-tei, por exemplo, é especializado em homens vestidos de empregadas. São jovens em geral na casa dos 20 anos, que mantêm um emprego meio-período durante a semana. Eles andam fazendo tanto sucesso que já se espalharam por outros endereços, como Royal Milk, Bar Wood e Honey Sheep.


Fonte:Época NEGÓCIOS Online

You Might Also Like

32 comentários

  1. Essas roupinhas são mto bunitinhas, me lembram das lolitas, se eh q não são as mesmas rsrsrs

    Boa terçaaaaa
    Miquilis
    Bru

    ResponderExcluir
  2. é uma moda bem interessante, pena q se viesse para cá levariam par a sacanagem mesmo, com as garotas usando vestidinhos minusculos e calcinhas fio dental ou coisa do genero, eu acredito q esses cafés são uma criação para ajudar a distrari e relaxar quebrando o estressante rotina q eles tem diariamente.
    adorei sua visita no meu, venha sempre, pois sepre coloco musica, lendas, do Nihon.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. No centro de Nagoya já vi vários!!! Elas ficam entregando folhetos no meio da avenida para atrair clientes!
    Quando vi duas dessas na rua....queria tirar uma foto mas nao deixaram! q pena!!! kkkkk
    Bem interessante e diferente!
    hhihihii

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Dea, eu vi uma matéria nesse sentido há uns anos. A matéria passava um contexto mais sexual mesmo, mas deixava claro que Não eram prostitutas.
    Depois, nunca mais ouvi falar. Acho que agora com a crise voltou.

    Eu achei meio bizarro. Não acharia graça ir a um local assim. Não me atrai.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Gente! Que coisa mais louca! Confesso que não pagaria 180 para ficar conversando com uma garçom... Mas a experiência deve ser legal!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Acho meio estranho...mas pensando por outro lado é apenas um uniforme.

    bj

    ResponderExcluir
  7. Oi,prazer Andreia,legal fazer novas amizades via blog.
    Eu moro em Hamamatsu,vi em seu perfil que vc esta em Fukuoka,um pouco longe de mim,nunca fui pra esses lados,eh bom?
    Pode me seguir,vou fazer o mesmo com seu blog ok,beijoooo,passe sempre por la,serei assidua aqui tbem.

    ResponderExcluir
  8. Vovê volta?!?
    Ohh que bacana!

    Boa Sorte lá =P

    ResponderExcluir
  9. Nossa! Que diferente!
    Se pego meu marido num lugar desses, nem precisa voltar pra casa, nem pra pegar as roupinhas kkkkkkkkkkkkk

    Beijos amiga e ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  10. ahahahah é q vc ainda não passou na frente desses lugares rs... Em Nagoya, perto de onde eu morava, tinha bastante bares dessas maid. Elas são um fetiche absurdo pra qq japa. Eu peguei uma boneca maid num game center que os peitos eram macios ahahhaha pra japoneses apertarem pq eles gostam... Acredita agora que eles são todos tarados?

    Kisu!

    ResponderExcluir
  11. Ah!!! Gostei!!! O atendimento fica bem simpático!!!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  12. E interessante! Uma maneira de divertir de maneira diferente da nossa!
    com carinho Monica

    ResponderExcluir
  13. Gente, comoassim pagar pra conversar com a garçonete?! Aqui no Brasil a gente faz isso de graça... hahaha
    Sem contar que a gringada ocidental, sempre muito educada, deve realmente confundi-las com prostitutas.

    Beeejo, flor!
    =*

    ResponderExcluir
  14. nossa, eu adorei saber disso....
    beijos, querida

    ResponderExcluir
  15. Eu não tinha visto isso ainda não + acho q rola um leve fetiche nessa historia toda!!!..rs
    bjs,

    ResponderExcluir
  16. Oe Dea!! Bom eu sei q nao sao prostituas, mas se eu visse meu marido num lugar desses a casa ia cair pra ele...kkkk
    Elas parecem personagens de animes hehehe ^^
    Hum, eu soh sei ler hiragana e um pko d katakana...rs. mas as vezes nem sei o q eu to lendo ...kkkk
    Nesse site aqui
    http://www.toysrus.co.jp/product/product_detail.aspx?top_id=001&key=99000907&mail_id=toy2bb01&ext=1&product_order=5&skn=323392&pin=800

    tem alguns chaveiros de docinhos, axo ki são chaveiros...rsrs.... eu queria comprar pra vender mas esses de loja d brinquedos...fica estranho vender ne ..kk...mais pra uso pessoal mesmo..kk
    bjus

    ResponderExcluir
  17. Fui para Akiba e tinha um monte de mocinhas assim.
    Até pensei em comprar uma roupinha assim para ver se realizo alguma fantasia sexual do marido. rsrs Onde será que vende? Na internet, de certo.

    ResponderExcluir
  18. Nossa, que muito bizarro! Nunca tinha ouvido falar nisso, Dea!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Uma pedra que fala
    Uma baleia azul voadora
    Um gato de cor rosa e chapéu de côco
    E uma intensa luz mesmo quando o sol vai embora

    Qual Sol?!
    Nem mesmo a Lua aquí mora
    Apenas uma paz que me invade a alma
    E que esmorece o querer ir embora


    Boa semana


    Mágico beijo

    ResponderExcluir
  20. Achei bárbaro,mas sei lá,por aqui,certamente iriam levar para o outro lado,
    bjs,

    ResponderExcluir
  21. Achei a idéia muito criativa. Lembrei das geishas assim que comecei a ler seu post. Hahaha. Seria interessante ter um lugar assim por aqui.

    ResponderExcluir
  22. Afff... que horror, cada vez mais nota-se que os japoneses são bichos solitários e reprimidos, né!!!

    ResponderExcluir
  23. Oieeee, ai Jesus Japão tem cada coisa loucaaa né?
    UAHSuahs iouhasu
    Vai entendeer.
    Beijooos

    ResponderExcluir
  24. Oie que legal essa postagem tua..osakosa engraçado esses japoneses hein!
    Entao sou nova no mundo dos blogs,me chamo Larissa,prazer xD
    Eu queria que voce me seguisse no meu blog..tem muitas novidades e diquinhas básicas lá! Espero que goste!E estou lhe esperando beeijos =*

    ResponderExcluir
  25. OE dEA!obrigada, se vc poder divulgar eu agradeçoo!^^
    Eh, outro dia fui na loja de brinquedos com meu filho daih fiquei olhando essas coisinhas tb rsrs...
    bjus

    ResponderExcluir
  26. Dea no canal dessa mocinha
    http://www.youtube.com/user/pincstuff

    tem um monte de bijus lindasss....nao vi todos os videos entao nao sei se ela explica como faz hehe...

    li em algum lugar q da pra fazer com massa plastica..

    ResponderExcluir
  27. HAUHAUAHAU essa foi boa, adorei esse post! Esses japa são esquisitos, hein!

    hahahahah! bjos

    ResponderExcluir
  28. Tem doido pra tudo, né?
    huahuahuahuahua
    Bjo

    ResponderExcluir
  29. acho muito legal estas doidices japonesas...

    é dificil entender do mesmo jeito que deve ser muito dificil para eles entender as nossas.

    rsrsrsrsrs

    beijosss

    ResponderExcluir
  30. Haaa no Chile tem uma Café com Pernas, já ouviu falar? As mulheres usam roupas curtas, com meias bem grossonas, mas as coxas ficam delineadas... elas servem cafés!

    ResponderExcluir
  31. Podia ter uns homens vestidos de policiais ou bombeiros, aí eu seria cliente fiel, hahaha!
    Beijo

    ResponderExcluir

♥ Bem-vindos novos e velhos amigos!!

Flickr Images

Facebook