O susto

Desculpe a demora em postar...
Ontem tomamos um tremendo susto.

Por volta do meio dia, toca o telefone. Eu atendo. É minha amiga que mora aqui no prédio também brasileira, chorando pq pegou fogo na cozinha dela.
Claro q eu sai correndo pra ajuda-la...
Foi ai que eu associei a sirene de bombeiro, que estava tocando há poucos minutos.

O elevador estava desativado, claro que foi por causa da sirene.
Desci as escadas correndo, ela mora no sexto e eu no nono. Lá estava ela muito nervosa. Não era pra menos, a sirene disparou no predio todo, os vizinhos comecaram a sair de suas casas pra olhar. As vizinhas entraram no apartamento, logo depois uma funcionária do prédio e o bombeiro...

Todos falando japones e agente sem entender nada...
Vcs não imaginam a situação?! Vc não entender o que falam é horrivel. Eu ligava para o tradutor do meu marido e punha ele pra falar c o bombeiro, uma confusão rs
Eu só entendia Daijobo (tudo bem) e outras palavrinhas rs


Nas verdade não foi nada grave, ela ia fritar filé de frango na frigideira e subiu um fogo na lateral da frigideira e resolveu jogar água. Então a fumaça acionou a sirene.
Aqui temos sensor de fumaça pela casa toda.

As paredes ficaram pretas, mas nada que uma boa esfregada não resolva.


Mas foi um susto que vcs nem imaginam...

Alguém já botou fogo na cozinha?? Eu já botei...mas isso é assunto para um outro post rs...

Bom, vamos as selinhos atrasados :)





Regrinhas:
1. Publicar o selinho em seu blog....ok
2. Indicar o blog de origem do selinho...Ve do blog http://amoresfloresetcetal.blogspot.com/
3. Citar 5 coisas que eu adore em minha vida:

1 - Meu marido...Ne
2 - Minha família
3 - Ficar de bobeira em casa com maridão...
4 - Gatos todos ,mas em especial Neko e o Wil
5 - Morar na praia
4. Indicar para 10 blogs que eu adore




Esse selinho recebi do Blog http://coisassdemulher.blogspot.com/


Eu deixo os selinhos para quem quiser pegar, pq acho injusto indicar só 10 blogs que eu adore...bjokas

Comentários

  1. poxa Dea. e olha que as paredes no Japao parece papelao rs beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa guria que perigo!
    Imagina se não tivesse sensor... bom, se é aqui na bananândia... a casa pega fogo, desmorona e os bombeiros chegam... não ia ter parede pra limpar, hahahahah!

    bjos

    ResponderExcluir
  3. OLá amiga!!!!
    Que bom q tudo terminou bem, pois fogo não é brincadeira.
    Estou muito bem e espero que vc esteja muito bem também.
    Uma linda noite e até mais.

    Bjokas:>

    ResponderExcluir
  4. Nossa!!!! imagino a situação gente!!!.. eu nunca coloquei fogo por na cozinha não .. bom pelo menos ainda!!!...rs
    Ainda bem q não foi nada de mau... então Daijobo... q tb é a unica palavra q eu entendo!!!...ahehaheahhea
    bjs,

    ResponderExcluir
  5. Nossa que susto, Dea!
    Uns dias atrás, pegou fogo na bomba do fogareiro, aquele de fazer sukiyaki, sabe? Levei o maior susto.

    Acabou tudo bem? Cuide-se, viu?
    bj

    ResponderExcluir
  6. Nunca botei fogo na cozinha, eu morro de medo, então tomo mto cuidado com isso, apesar de ser desligada ao mesmo tempo hahaha

    Ainda bem q td acabou bem!!


    Boa Sexta =]
    Miquilisss
    Bru

    ResponderExcluir
  7. Nossa, não acredito! hahahaha
    Só imagino como deve ter sido!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Menina que susto msmo!!
    Eu nunca botei fogo em nda ñ,mas como sou meio desligada ñ é difícil acontecer...rs
    Graças a Deus tdo terminou bem.
    E me diz como anda a novela do tenis do seu marido?Já esta resolvido?
    Bjos querida!

    ResponderExcluir
  9. Oi Déa, obrigada pela visita lá no blog, fique a vontade lá no meu cantinho.
    Eu nunca botei fogo na cozinha...rsrsr. Nossa deve ter sido muito difícil mesmo. Pergunta: como alguém q fuma faz pra morar aí?rsrsrs
    E vc q está fazendo do outro lado domundo?
    bjsss

    ResponderExcluir
  10. Oe Dea! Que susto hein! eu tbm ficaria mto assustada,axo ki eu chamava sua vizinha e saia correndo...rs..sou mto desesperada!!...
    nunca botei fogo na minha cozinha...ainda bem!^^'''
    Hum, mas pra mandar ascoisas pro br pra vender, não tem problema d ser taxada? eu queria vender umas coisinhas mas tenho medo disso...
    beijosss

    ResponderExcluir
  11. Q susto hein??
    E ainda n entender o que os bombeiros estavam falando, eu ia ficar super nervosa.
    Eu nunca botei fogo na cozinha, me viro bem por lá!
    Beijão, querida!!

    ResponderExcluir
  12. Nossa!Que medo ein!?Eu quase coloquei fogo na casa sim!hehehe..deixei o cafe esquentar no bule e so lembrei dele qdo vinha uma fumaca doida da cozinha que eu nw sabia o porque..rs
    Qdo fui la pra ver..estava ocabo do bule todo derretedo e o cafe tinha virado uns torroes duros no fundo!kkkkkk
    Por pouco nw foi pior..Aff

    ResponderExcluir
  13. Hahahahhahahahahaha desculpe estar rindo do seu perrengue, mas é que já passei por uma situação EXATAMENTE igual mas foi fritando pastel... Nossa, foi o prédio inteiro olhando pra minha cara e reclamando horrores... Acredite, nessa hora é melhor não entender nada mesmo... rsrsrsrsrsrsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi querida!!!
    Primeiro parabens pelos selinhos!!!!
    Ah sabe que eu ri com essa sua história, sei que no momento deve ter sido muito assustador mesmo (se fosse comigo eu ficava muito assustada também) mas tou imaginando todos falando japonês e vcs não entendendo quase nada eheheheheh
    Felizmente não foi nada de grave né??? ^^


    muawwww***

    ResponderExcluir
  15. Nossa, deve ser assustador mesmo, so de ouvir a sirene eu ja fico nervosa, imagina a gente que nao entende mto japones, nao sabe o que fazer numa horas dessas, eu nunca botei fogo na cozinha, espero nunca acontecer isso, pq eu sou mto cagona...kkkkk.
    bjs

    ResponderExcluir
  16. eu nunca coloquei fogo na cozinha(pq dificilmente cozinho,o maximo q fiz foi queimar a comida,hahaha).
    mais imagino o sufuco pq minha cunhada ja passou por uma situacao semelhante,eh dureza na hora,mais depois fica tudo bem!
    beijaoooo.

    ResponderExcluir
  17. Pois é... eu também... estou com as ultimas compras lacradinhas, hahahaah!

    ResponderExcluir
  18. Nossa Deia q susuto heim?

    O pior ainda é não entender nada!!

    Pelo menos o daidyoubu vc entendeu!! rs...

    Qualquer coisa vc grita Tasuketeeee! que quer dizer socorro!! rsrs...

    BJO

    ResponderExcluir
  19. Deaaa, que susto!! Ainda bem que não foi nada grave, mas nessas horas dá um nervoso mesmo, né? Tadinha da sua amiga =/

    Obrigada pela msg de niver, flor!
    Beijo

    ResponderExcluir
  20. Nossa Dea, que sustão eihn! Isso ja aconteceu na casa da minha irmã!
    Agora o que eu mais fico imaginando é todo mundo falando Japonês e vocês sem entenderem... Nossa..

    Hum exclui o Blog Flor d'Eliz tah.. mas pode passar no Intimidade com DEus.. Pra deixar um oizinhoo ok.. Adoro seu Blog.. Bjinhosss

    ResponderExcluir
  21. Que susto heim!! Ainda bem q ta tudo bem..

    Nnca botei fogo na cozinha mas já queimei uma panela.. kkkk

    =**********

    ResponderExcluir
  22. Incêndio é uma coisa complicada no Japão. AS casas pegam fogo rapidinho. Ainda bem que tem esses detectores de fumaça, com ele as chances de escapar é bem maior do que não ter. Por outro lado, qq fumacinha faz passarmos um susto.

    Kisu!

    ResponderExcluir
  23. Querida Dea
    Meninaaaaaa que loucura, hein????
    Eu pensei que vc falasse Japones..rs.
    Eu graças a Deus nunca deixei nada pegar fogo, mas meu pai já fez a caquinha de jogar agua em oleo quente..kk..kk..
    Espero que esteja agora tudo bem por ae.
    Um super dia lindo
    Beijos estrelares

    ResponderExcluir
  24. Kkkkkk, eu já fiz isso um monte de vezes, se aqui fosse assim eu já teria sido expulsa do prédio.Bjs

    ResponderExcluir
  25. Oi Déa!
    Eu já coloquei fogo na minha cozinha, minha mãe já perdeu os pêlos do braço ao esquecer o forno ligado sem acender o fogo (aff que susto), a panela de pressão já explodiu, já tô craque nessas coisas doidas rss, o que não significa que eu não mooorraaa de medo rss. Vou te falar, sensor de fumaça é bem importante, aqui no Brasil não há muito desse hábito.

    Mas no final, e o filé de frango, ficou bom? rsss

    (Menina, o Chiquinho ainda nada, já tá superfortinho e mais lindo e doce ainda, mas não tivemos resposta!)

    Olha que fofo esses selos!! Acho que vou começar a ficar maníaca por selos rsssssss mas não vou pegar esses não, só se você disser "pode pegar" rsss vai que mais de 10 já pegaram?

    Uma beyjokha!
    Amygha Cris

    ResponderExcluir
  26. Oi Déa, que susto heim?!
    Eu morro de medo dessas coisas de fogo...
    Já tive uns sustos com fogo, mas nao foi na minha cozinha, foi no trabalho...
    Tomo alguns cuidados na cozinha...mas tenho medo do forno!

    bjss

    ResponderExcluir
  27. Menina NEM ME FALE! minha mae é linda, mas totalmente barata tonta com forno e fogão! Cozinha super bem mas é MUITO distraída, tenho que ficar atras sempreeee

    Imagino o desespero de vcs, tentando resolver o sufoco em japonês hehehehe

    Menina, que maravilhosas suas comprinhas da bourjois né? A gente fica até com pena de usar de tão fofo.

    Ps. senti sua falta pelo blog, não suma!

    ResponderExcluir
  28. Nossa Dea, que bom que foi apenas um susto. Mas deve ter sido uma loucura mesmo todo mundo falando e você tentando entender. Pense que essa é mais uma história da aventura que deve ser morar em um país tão diferente do Brasil.

    Adorei as comprinhas do post abaixo.

    Bom final de semana!

    Beijocas fashionistas, Bell!
    [http://fashionistabaiana.blogspot.com/]

    ResponderExcluir
  29. Ai que bom que foi só susto...

    Deve ser ruim não entender o que falam, por isto tenho que me empenhar mais ainda no nihongo... Ganbatte ne.

    beijos

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Pois é, voltei...com 7Kg a mais... aff.
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Oi Déa tudo bem?
    Primeiramente fiquei feliz por ter conseguido postar aqui :)
    Isso já aconteceu com a minha mãe, do mesmo jeito, mas os bombeiros aconselham a não jogar água quando estiver pegando fogo na panela e sim abafar com uma tampa.
    Mas acredito que foi um susto e fico imaginando o povo falando japonês e vocês sem entender nada, puro estresse.
    Bom fico por aqui!!
    Até mais!!
    Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  32. Gente, primeira vez no teu blog e logo de cara um susto desse, imagine pra vcs... mas graças a Deus que foi apenas mais um susto...
    Deus as guardem e fiquem na paz

    ResponderExcluir
  33. ei deah!
    pod sim, vc poe seu end do brasil!
    bjokas!!

    ResponderExcluir
  34. Que sustão, hein?
    Eu já coloquei fogo no banheiro! heheh!
    Bjinho,
    Maura

    ResponderExcluir
  35. Uau! Q escarcéu, hein? Nunca botei fogo na cozinha, mas só por Deus, pq já esqueci a chaleira no fogo inúmeras vezes... rsrsrsrs
    Bjins

    ResponderExcluir

Postar um comentário

♥ Bem-vindos novos e velhos amigos!!