Desabafo...Saudades

01:08:00

Muita gente que acompanha meu blog sabe que adotei um gatinho no Japão e sofri um monte com toda a burocracia para poder traze-lo para o Brasil junto comigo.



(gentem não se assustem, a tela está bem reforçaaada!!)
Acontece que eu tive que voltar para o Japão agora em março. Isso já era uma possibilidade, mas não uma certeza.
É claro que qdo soube, já comecei a me informar pra trazer o Neko comigo.

Eu sabia que o transporte de animais em viagens, principalmente para o exterior exige alguns cuidados e regras.


Mas para o Japão as regras são essas:



O animal deve ser identificado através de um microchip.

Ser vacinado por duas vezes com a anti-rábica


Ter o Certificado Zoossanitário Internacional Emitido pelo Ministério da Agricultura, gratuitamente.

Países da Europa, por exemplo, exigem teste de anticorpos contra raiva e só permitem ingresso dos animais no país após três meses da realização do exame. Já no Japão, a espera é de seis meses.

Foi ai que começou meu sofrimento...
Eu teria que viajar sem ele.



Neko com seu novo irmãzinho



Graças a Deus não faltou quem quisesse ficar com ele pra mim.

Ele está com a minha mãe e com a minha irmã, claro que só por alguns meses. Afinal ele é o maior presente que a vida me deu, é um amor, que só quem tem pode entender.

Essas fotinhos do Neko foram tiradas por mim na casa da minha mãe antes de viajar...




Olha que coisa mais fofa! Não tem como não amar...

You Might Also Like

32 comentários

  1. Mto lindinho seu gatinho, espero que vc possa reencontrar ele,eu tbm adoro animais, qria tanto um animalzinho aki no Jp, mas morando em apartamento é mto complicado, o animal se sente mto preso, sem contar a falta de tempo.
    Ahhh mas seu gatinho esta em boas maos, nw sei pq tanto burocracia pra trazer um animal que nw faz mal a ninguem.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Deia!!!
    Saudades....vc voltou pro nihon?
    Menina...tadinho do seu neko hein...esse é um lutador hein, e vc uma maezona.Ele é fofuxo mesmo.
    Minha mana está com 8 meses da gravidez do japão...rs
    É uma menina...estou velhinha...rs

    bjokas

    ResponderExcluir
  3. Nossa Deia !!
    Como ele e lindo!!
    E adorei o nome!! NEKO!!!Gato em nihongo ne? Rs...
    Beijokas!!

    vc ja esta no Japão?

    ResponderExcluir
  4. Acho uma graça esse seu sentimento todo pelo gatinho. =)
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Ow flor! A gente se apega demais aos bichinhos né? =(

    Espero que dê tudo certo!

    = *

    ResponderExcluir
  6. Eu te entendo e sinto muito por burocracias tolas separar vc de seu bichano.
    Eu tbm tenho uma gatinha que se me separassem dela eu ficaria doente( e ela tbm, pois já aconteceu ).
    Torço pra que o reecontro aconteça logo!
    Bjs e forças!

    ResponderExcluir
  7. Não sabia que o Neko tinha ido para o Brasil com vc. Para sair foi fácil? Tenho uma amiga que trouxe o gato sem toda a papelada e o gato teve que ficar seis meses preso acho que em Narita no controle de zoonoses. Resultado, o gatinho era velho, não resistiu e morreu lá mesmo. Minha amiga ia sempre visitá-lo e ficou arrasada. Muito triste.

    ResponderExcluir
  8. Concordo plenamente no não tem como não amar... muito lindos e fofos!

    ResponderExcluir
  9. Ai que chato... Mas que bom que ele ficou numa casa bem quentinha.

    Dea, não sei se já contou por aqui, mas não vi, mas como você foi parar ai no Japão? Sempre fiquei curiosa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ai Déia..que peninha ein...
    Mas nw fica triste ta bom..Logo voce poderá ver ele denovo!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  11. Olá, passei para conhecer o seu blog.
    Me faça uma visitinha também.
    Vamos trocar links?
    Beijos, Carol

    http://brechonana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Super fofo ele ^-^

    Espero que dê tudo certo!!

    ResponderExcluir
  13. Kawaiiiii nekooooooo

    ixi já sabia desses probleminhas!!!!
    Saudades !!!

    Na M.A.C tem tons de base Nc pele com fundo amarelo e Nw pele com fundo rosado, quanto maior o numero mais escuro....


    beijinhus

    ResponderExcluir
  14. Oiii Dea, desculpa a demora pra passar por aqui mas estou super ocupada esses dias, ai ai, enfim, eu não lembro se te falei mas eu recebi sim os esmaltes e AMEI ao cubo a lapiseira...gente, fiquei tão feliz, mostrei pra todo mundo aqui em casa hahahaha...é linda, to até com dó de usar!!!
    Brigadão por tudo...já voltou pro Japão?
    Bjãooooooooooooooooo

    Fernanda Velani
    Blog tRendências Brasil - www.trendencias.com.br
    Blog Música, Moda e Make-Up - http://musicamodamake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Dea, q chato! Só quem tem um animalzinho pra saber o q vc tá sentindo. Quando passo muito tempo fora de casa, tb morro de saudades da minha cachorra =(
    Mas seu gatinho teve sorte em ter ficado com pessoas amorosas, né? *-*
    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Dea, querida. meus olhos se encheram de lágrimas. Imagino a dor q sentiu. Mas o importante é q ele está em boas mãos e logo logo vc estará com ele novamente!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Que bom que vai leva´lo, e que está em boas mãos.
    E sem ler o que escreveu ia perguntar sobre ele.
    Que coincidencia!
    Com carinho Monica

    ResponderExcluir
  18. ahhhhhh miga...mas pense que logo vc o verá e que ele está sendo bem cuidado e recebendo amor!!!
    Logo vc terá ele de volta...Sei o quanto está sendo difícil pq agente pega tanto amor né??? Espero q se reenontrem logo e fiuem beeemmm juntinhos!

    ResponderExcluir
  19. Que cutee....

    meu marido odeia gatos...tive que me livrar do meu siames...pensa no tanto que chorei.

    saudades de vc viu.

    sumemoooooooo.

    bjotas sonoras.

    ResponderExcluir
  20. Oi Andrea, entao, eu ja tomei um em forma de comprimidos mesmo, nw lembro a marca,mas era pra tomar 5 comprimidos por dia e eu detesto comprimido...kkkkk, tem uns que sao bem mais caros, so que nw precisar tomar 5 por dia..rsrs,a dosagem da proteina é bem maior, eu acho mais pratico estes de vidrinho, mas pra evitar as rugas o ideal eh tomar todo dia mesmo, haja dinheiro pra ir atras desses vidrinhos.

    Na DHC tem uma variedade enorme mesmo, procure dar uma perguntada, sobre ás "mg" ideal para tomar por dia, pq tem uns que sao mais fraquinho ai vc tem q se entupir de comprimidos e os mais fortes sao mais caros, mas pelo menos nw precisar tomar um monte de uma vez..hehe, tem os em po tbm para misturar com liquidos, mas da trabalho.

    bjs

    ResponderExcluir
  21. amigaaaaaa...que bom que voltou, olha o filme é maraaa assiste depois me conta...agora sobre seu gatinho fica assim não ,,..ele está em boas mãos.. da sua mãe...quer coisa melhor..??? e tudo se resolverá ...um bjo linda...some não...

    ResponderExcluir
  22. pelo menos la no br seu gatinho vai ser muito bem cuidado,alem de tudo,tem uma companhia bichana ne?hahaha...beijaoo.

    ResponderExcluir
  23. Oi Dea,

    Sofro ate hoje e a saudade e imensa....deixei os meus 6 no Brasil!

    Nao vejo muitos gatos abandonados aqui mas se achasse com certeza traria pra casa.....pq outro dia, achei um frajolinha na rua...que fugia da casa da Dona...e vinha pra minha casa....acho que ele nao gostava de la....e a dona vinha buscar em casa...um dia nao aguentei e falei pra ela cuidar bem dele pq se ele fujia pra minha casa era sinal que nao estava gostando de la!!!

    Deu um tempo e acabei me mudando....que dor....ja tinha me apegado....nao sei se ele esta bem! =( Mas rezo para que esteja!

    Pense que ele esta sendo bem cuidado e que e dificil para nos ficarmos longe deles mas pelo menos, ele nao teria que passar por todo estresse de viagem, gente que trata com descaso quando nao estamos vendo. Seria muito desgastante pro teu baby!

    Desejo forca pra vc e muitos ronronados! rs

    Beijos
    Van
    lov lilac

    ResponderExcluir
  24. Querida compreendo sua tristeza em se separar do fofo do Neko,mas logo,logo vcs estão juntos novamente!
    Um domingo iluminado pra ti!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  25. Oi linda,
    Nossa, que chato que vc nao trouxe,ne?! Mas, ele esta em boas maos.
    Eu ganhei no ano passado um Yorkshire muito fofo.
    Infelizmente eu nao pude ficar com ele pq eu moro em casa alugada e o dono qria q pagasse o valor de 2 alugueis alegando que o dog poderia causar danos na casa. E uma injustiça isso mas vc sabe como sao as regras aki ne?Mas, nao tinha condiçoes de pagar ¥400.000 para poder ficar cm o dog .
    Eu havia ganhado ele com casinha,roupinhas e varios brinquedinhos e chorei tanto pq nao pude ficar cm ele.
    Poxa, vc tava aki tao perto de mim em Tokyo. Qdo vir p ca me avisa que podemos nos encontrar p papear e vc vir aki onde moro fazer comprinhas na base americana. Bjss e boa semana.

    ResponderExcluir
  26. Oi linda,
    Nossa, que chato que vc nao trouxe,ne?! Mas, ele esta em boas maos.
    Eu ganhei no ano passado um Yorkshire muito fofo.
    Infelizmente eu nao pude ficar com ele pq eu moro em casa alugada e o dono qria q pagasse o valor de 2 alugueis alegando que o dog poderia causar danos na casa. E uma injustiça isso mas vc sabe como sao as regras aki ne?Mas, nao tinha condiçoes de pagar ¥400.000 para poder ficar cm o dog .
    Eu havia ganhado ele com casinha,roupinhas e varios brinquedinhos e chorei tanto pq nao pude ficar cm ele.
    Poxa, vc tava aki tao perto de mim em Tokyo. Qdo vir p ca me avisa que podemos nos encontrar p papear e vc vir aki onde moro fazer comprinhas na base americana. Bjss e boa semana.

    ResponderExcluir
  27. Adorei saber noticias do Neko e me compadeco com sua saudade. Infelizmente, não teve jeito!
    Pelo menos ele tem um amigo e amor!
    E, tela eu tbem coloquei em casa por amor aos meus gatos. São reforçadas sim!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  28. Oi Andréia!
    Que gatinho lindo!!!! Com certeza sua mão e irmã estarão cuidando muito bem dele!!!! Mas deve dar um aperto no coração né????
    Eu sei pq tb amo gatos!!!!!

    Um beijo

    Amanda
    Clube da Nécessaire

    ResponderExcluir
  29. Um adendo: a Dea nao abandonou o gatinho, eles vão se encontrar em brave. Me preocupa o comentario acima em que o marido nao gostava do gatinho e ela " se livrou " do siamesinho dela.
    Espero que o uso da palavra tenha sido exagerado e que vc nao tenha " se livrado" mas arrumado um bom lar para ele. E, um homem, ou qq pessoa que odeie um bicho não merece ser amado e não é companheiro p vida de ninguem. Ainda mais se te obrigou a se desfazer de um bicho que vc amava.

    ResponderExcluir
  30. Nossa mas quanta burocracia!!!!
    E que coisa mais linda esse teu gato, eu me lembro de como foi ano passado pra tu trazer ele pra cá!
    E então, tá de volta ao Japão novamente???
    ôôô guria viajada!

    bjoka

    ResponderExcluir
  31. Que gato lindo!!!
    Eu amo gatos!!! Tenho uma no Brasil tb com minha mãe, morro de saudades!
    BEijinhos

    ResponderExcluir
  32. Eu tenho um porquinho da india, ele eh todo peludinho, lindo...logo posto foto dele, mais vai dar um trabalhao leva-lo embora, isso se eu conseguir, porke dizem ke eh muito dificil levar esse tipo de bicho, mais vou tentar.
    Bjinho

    ResponderExcluir

♥ Bem-vindos novos e velhos amigos!!

Flickr Images

Facebook