Haramaki

Os japoneses lançaram o haramaki (aquecedores de barriga), que se refere ao que foi historicamente uma armadura de Samurai, que gradualmente evoluiu para uma roupa especial tubular que é usado ao redor da seção média do corpo como uma banda de barriga! Em tradução literal, para se protegerem das baixas temperaturas no país.


Nos últimos anos o Haramaki ressurgiu na moda japonesa, atuando tanto para moda, como acessório e saúde.



Benefícios do Haramaki para as Mulheres



  • Calor: Eleva a temperatura de todo o corpo! Pode ser usado durante e após o exercício
  • Estilo: Hoje é um acessório de estilo, modinha em Tokyo
  • Saúde: Ele pode ajudar a aliviar cólicas menstruais, ajuda na digestão, na circulação de sangue e dor nas costas, dá suporte após a gravidez

Porém, eles nunca puderam imaginar que essa moda refletisse no Brasil e nos Estados Unidos.
A invenção nada mais é do que um pedaço de pano que pode ser costurado ao final de uma blusa para tapar a inconveniência dos “cofrinhos” que aparecem por conta das calças baixas. 
Você mesma pode fazer o seu. Basta pegar uma roupa velha ou que não use mais, cortar de acordo com o tamanho que desejar e costurar a uma blusa qualquer.

O tecido utilizado normalmente é a lycra ou elastano para que a faixa de pano cortada não seja muito grande e nem interfira no design da blusa.
O haramaki é uma opção para reutilizar roupas de modo criativo, original e diferente.
Sem contar que, se feitos em casa, cada haramaki será exclusivo.





Nos EUA a versão é uma faixa de pano menorzinha. 
Você acha aqui: Hip-T ou Haramakilove.





Eu mesma já improvisei meu haramaki para a academia. 
E você, tem alguma técnica para não “pagar cofrinho”

 





foto: http://tricotarde.com
fonte:http://adm.ecod.org.br
Foto: http://www.superziper.com


Comentários

  1. Amei a ideia. Os cofrões que eu vejo aqui não imaginas. Essa ideia deveria ser difundida.

    Amaria saber como é que ficou a tua para a academia. Eu opto quase sempre por uma camiseta bem comprida daquelas que tape o rabiosque para não mostrar coisas que as pessoas não queiram ver.

    ResponderExcluir
  2. Como eu nunca tinha visto isso antes? Um ideia tão simples...

    oblogdafenixx.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho dois haramaki... ADORO, os dois comprei no Japão! E já vi mesmo em loja brazuca (acho que foi na Renner ou na Riachuelo)... ^^ Moda japa chegando por aqui <3333

    ResponderExcluir
  4. Ahh por isso que eu vi isso aqui e pensei "isso parece tão japonês"... pronto, já sei de onde veio a ideia auahuahua

    ResponderExcluir
  5. Gente! Já vi tanto disso em roupas e nem sabia que tinha origem japonesa!

    Taí mais uma coisa pra minha cultura.

    bjs
    www.blogdapriscilla.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dicaa *--*
    Beijinhos e ja estou seguindo.

    http://www.blogdajoanna.com/

    ResponderExcluir
  7. Boa ideia. Já tentei comprar, mas são muito caros mesmo! Quase 50 euros.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

♥ Bem-vindos novos e velhos amigos!!