Como cuidar da pele no inverno

A estação mais fria do ano está chegando e, com ela, uma preocupação: como manter a pele saudável? O tempo seco, os ambientes fechados e climatizados e o banho muito quente são alguns dos fatores que contribuem para o ressecamento da pele no inverno. A hidratação é um cuidado essencial nesta estação do ano.

O dermatologista Adilson Costa explica que, com as baixas temperaturas, há uma diminuição natural da produção de sebo pela pele, o que faz com que ela perca água para o ambiente e, logo, fique ressecada.  O corpo inteiro sofre com os efeitos da estação. “Áreas como mãos, joelhos e cotovelos merecem atenção e produtos especiais, super-hidratantes”, completa o dermatologista.  

Para hidratar o corpo e rosto diariamente, a sugestão é o uso de Cetaphil Loção Hidratante para peles normal a seca, devido ao seu alto poder de hidratação e sua formulação leve e não oleosa.  Enriquecida com emolientes e umectantes, como glicerina, dimeticona e óleo de macadâmia, proporcionam alto poder de hidratação e efeito prolongado após a aplicação. É rapidamente absorvida pela pele, tem baixo risco de irritação e de alergia. Não contém fragrâncias e/ou conservantes.









Cetaphil Creme Hidratante é um produto de uso diário para áreas extremamente ressecadas do corpo. É ideal para pés, cotovelos, joelhos e qualquer parte do corpo que necessite de uma hidratação extra. Contém óleo de amêndoas doces, que proporciona hidratação e sensação de maciez à pele. É livre de ureia, o que minimiza risco de irritação. Tem como componente de destaque o poliglicerilmetacrilato, que confere alto poder de hidratação ao produto.

Outra boa opção é o Cetaphil Advanced, hidratante corporal com uma combinação única de cinco ingredientes que mantém a pele saudável e hidratada por 24 horas. O Complexo de Renovação Epidérmica atua simultaneamente em diferentes fatores de hidratação, promovendo proteção da barreira epidérmica contra agressões externas desde a primeira aplicação. Possui agentes que hidratam deixando uma película protetora que dá a agradável sensação de pele sedosa. O complexo também reforça as ações de outros agentes presentes no Cetaphil Advanced, que são glicerina , óleo de macadâmia e acetato de vitamina E. Além disso, o produto contém em sua formulação o componente pantenol, que proporciona propriedade cicatrizante.


Segundo o Dr. Adilson, todos os tipos de peles devem receber hidratação extra durante o inverno, inclusive a oleosa. “Uma pele pode estar ou ser oleosa e, mesmo assim, estar ressecada, perdendo o aspecto saudável e maciez. Oleosidade é diferente de hidratação. Hidratação é a retenção de moléculas de água na pele e oleosidade é excesso de produção de sebo”, explica


Sobre a linha CETAPHIL
Cetaphil é uma linha de produtos da Galderma que proporciona cuidados diários completos para os diversos tipos de pele. A linha é composta por higienizadores, hidratantes e fotoprotetor com formulação é suave, hipoalergênica e não comedogênica. Saiba mais em www.cetaphil.com.br

Se você gostou da resenha dos produtos da Cetaphil e ficou com vontade de ter um, esta pode ser a sua chance!

A Galderma disponibilizou uma Loção Hidratante para presentear uma das leitoras do blog.

Fiquem ligadas que na segunda feira coloco o sorteio no ar!!!


Beijos 




Comentários

  1. Gostei da dica Dea
    Nunca usei produtos dessa marca. Vc já testou?

    ResponderExcluir
  2. Olá, adoro essa marca, já usei os hidratantes que são ótimos para quem tem a pele ressecada no inverno exatamente como a minha.Vou esperar pelo sorteio!
    http://desejoserperfeita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa marca, Dea;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Dea,
    Este produto vai servir para mim! Ainda não experimentei, mas quero.
    Tenha um ótimo final de semana!
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  5. Super dicas!
    E eu não conhecia esse!
    Beijo!
    Http://tengavolantes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

♥ Bem-vindos novos e velhos amigos!!