Festival Loi Krathong na Tailândia

Ontem aqui na Tailândia foi celebrado o festival Loi Krathong.

Esse festival é uma antiga tradição tailandesa, celebrado anualmente em toda Tailândia e certas partes do Laos e Birmânia, que acontece na noite de lua cheia do 12 º mês no tradicional calendário lunar tailandês . No calendário ocidental, normalmente cai em novembro.




O nome pode ser traduzido como "Crown Flutuante" ou "Decoração Flutuante", e vem da tradição de fazer decorações que então flutuavam em um rio.

Loi significa "flutuar", enquanto krathong refere-se ao recipiente em forma de lótus (geralmente) que flutua sobre a água. Krathong não tem outro significado além de carros alegóricos em tailandês, para Loi Krathong é muito difícil de traduzir, seria como barco flutuando , Decoração flutuante . Os krathong tradicionais são feitos de uma fatia do tronco de uma bananeira ou um lírioKrathongs mais modernos são muitas vezes feitos de pão ou de isopor . Um krathong de pão vai desintegrar após alguns dias e pode ser comido pelos peixes. krathongs de tronco de bananeira também são biodegradáveis, mas krathongs de isopor às vezes são proibidos, pois eles poluem os rios e pode levar anos para se decompor. A krathong é decorado com folhas de bananeira, meticulosamente dobradas, incensos, e uma vela. Uma moeda pequena às vezes é incluída como uma oferenda aos espíritos do rio. Na noite de lua cheia, você lança seu krathong em um rio, canal ou uma lagoa, fazendo um desejo. 
O festival é um antigo ritual de pagar respeito aos espíritos da água.
Há competições para o melhor krathong e também uconcurso de beleza e fogos de artifício tornaram-se comuns nos últimos anos.

Em algumas regiões da Tailândia, também costumam soltar lanternas feitas de papel para o céu. As luz da lanterna com as estrelas no céu, podem ser vistas por quilômetros. Muito bonito!



Razões para Loi Krathong

1.Pedir perdão Pra Mae Khongkha porque usamos e bebemos a água. Além disso, muitas vezes poluímos a água.
2. Para adorar a pegada do Buda no rio Nammathanati na Índia.
3. Para ir embora a desgraça e coisas ruins.


Algumas fotinhos que tirei do festival:




















Início da contagem regressiva: 6 dias para voltar ao Brasil 






fonte: wikipedia,loikrathong. net
fotos: bangkokscoop

Comentários

Postar um comentário

♥ Bem-vindos novos e velhos amigos!!