Dia dos Namorados pelo mundo

Parte do mundo comemora hoje, dia 14, o "Valentines Day", também conhecido como Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim.

Alem dos Estados Unidos, o Valentines Day é comemorado no Canadá, no México, no Reino Unido, na Espanha, na Franca e na Austrália. No Reino Unido, a data comecou a ganhar popularidade por volta do século 17. Na metade do seculo 18, era comum amigos e namorados de todas as classes sociais trocassem pequenos presentes ou cartoes escritos a mão. Com a chegada do seculo XX e a evolução das técnicas de impressão, os cartões impressos ganharam espaço. os baixos custos de postagem tambem contribuirão para a popularidade do envio de cartões.

Acredita-se que os americanos tenham começado a trocar as primeiras mensagens escritas a mao no inicio da decada de 1700. Já em meados de 1840, Esther A. Howland começou a vender os primeiros cartões produzidos em massa na América. Suas criações eram elaboradas e tinham rendas, laços e imagens coloridas, o que acabou lhe rendendo o titulo de mãe dos cartões de São Valentim.








Curiosidade interessante sobre o "Valentines Day":


  • Os homens costumam gastar o dobro do valor desembolsado pelas mulheres nessa data. Em média, um homem gasta 150 dólares (362 reais), enquanto uma mulher investe 74 dólares (178 reais).



Ainda que de forma discreta, a data também é lembrada no Brasil.
Eu e meu marido nos últimos anos comemoramos essa data, mas hoje como estou no Brasil, não planejei nada para o dia de hoje. Pra falar a verdade meu marido nem lembrou, rs

E voces, tem alguma ideia para o dia de hoje?

Beijos e bom fim de semana




fonte: megacurioso.com

Comentários

  1. Ah eu adoro essa data! Acho a história bonita! sempre comemoro :)

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá! Convido você a participar da tag "conheça o blogueiro(a)". Dê uma olhada no post e veja as regras para participar e as perguntas para responder. Beijos :D
    (http://tendenciaane.blogspot.com.br/2014/02/tag-conheca-o-blogueiroa.html)

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhh, muito legal amiga! Adorei saber que os homens gastam mais nessa data kkkk #curiosidades!
    Bjokas milll!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Déa! Eu adoro o Valentine`s Day e comemoro há muitos anos. Dei algumas dicas para comemorar o Valentine`s Day no post de hj do meu blog :)

    Happy Valentine`s Day para vc e seu marido!!

    ResponderExcluir
  5. Nunca me liguei em datas que não fosse do proprio relacionamento. Acho td tão comercial...eu postei uma foto no instagram (@blogdapriscilla) e só...

    bjs
    www.blogdapriscilla.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Dea! Que legal que está novamente no Brasil.

    Eu nunca comemorei essa data. Só sei o que vejo nos filmes.

    Bjos, linda!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

♥ Bem-vindos novos e velhos amigos!!