Pular para o conteúdo principal

Corte solidário- Salão de Santos faz campanha para ajudar crianças com câncer


Renovar o visual dos voluntários e proporcionar melhora na autoestima e qualidade de vida de crianças com câncer. Este é o objetivo de um salão de beleza de Santos que iniciou, nesta quarta-feira, campanha que visa arrecadar pelo menos 10 centímetros de cabelo para a confecção de perucas que serão entregues a pacientes em tratamento contra a doença.

Até o dia 31, os interessados podem ir ao local e cortar gratuitamente os fios que, posteriormente, serão encaminhados a um grupo de São Paulo que realiza a confecção das perucas. Os acessórios serão encaminhados aos hospitais que realizam a distribuição.
Fabíola Cardoso, proprietária do Espaço Fama, que fica no Gonzaga, conta que estava assistindo à televisão com os filhos e o marido, Marco Antônio, quando teve a ideia de ajudar na arrecadação de fios.

"Vimos uma matéria sobre o assunto e na hora pensamos que poderíamos ajudar de alguma forma, já que temos o salão. Começamos a pesquisar na internet e achamos os locais que recebem as doações e confeccionam as perucas para depois encaminhar aos hospitais que atuam contra a doença", explica.

Antes de começar a divulgar a campanha, Fabíola conversou com os funcionários, que toparam participar da ação solidária. "Sempre fazemos campanha para crianças carentes, mas este ano fizemos diferente e precisei da ajuda dos profissionais. Por mais que eu seja a dona do salao, não poderia fazer isso sozinha. Chamei os funcionários e conversei com eles. Expliquei que nem eles nem o salão ganharia financeiramente com isso, mas ainda assim todos abraçaram a causa. Fiquei muito feliz".

Cresce de novo

Para participar da campanha, cada doador terá que cortar no mínimo 10 centímetros do cabelo. A primeira voluntária a participar,  a enfermeira Patrícia Galhardo, de 29 anos, foi além e doou quase 20 centímetros dos fios.


N/A

Na tarde desta quarta-feira, Patrícia entrou no salão com os cabelos quase na cintura e deixou o local com o comprimento de  "dois dedinhos", como mesma descreveu, abaixo dos ombros.

Sobre a experiência de doar parte do cabelo para as crianças que precisam, ela é enfática. "Já sou cliente do salão e não poderia deixar passar essa oportunidade de ajudar a quem precisa. A realidade dessas crianças já é muito triste, faço questão de ajudar com algo que não vai me fazer falta".

A dona do salão reforça que qualquer tipo de cabelo, com ou sem química, serve na hora de confeccionar uma peruca. "Os fios passam por uma preparação para serem montados na peruca. Cabelos alisados e tingidos também são bem vindos. Vale lembrar que o cabelo cresce, mas o deles (crianças com câncer) não vai crescer. Não tem preço que pague o sorriso de uma criança", afirma Fabíola.

Como doar

A campanha segue até o dia 31 e os interessados em ajudar não precisam marcar hora e podem ir direto ao salão, que fica na Praça Fernandes Pacheco, 14. O corte para os voluntários é gratuito, mas outros serviços, como escova, por exemplo, serão cobrados à parte.

O Espaço Fama funciona de terça-feira a sábado, das 9 às 19 horas. Mais informações podem ser obtidas na página na página do salão na rede social Facebook.

Achei tão legal a iniciativa desse salão, que estou pensando em ir lá ajudar na campanha e virar cliente!!




matéria de Gabriela Lousada, retirada da A Tribuna

Comentários

  1. Nossa Dea, que iniciativa mais bonita,

    Bjos, linda!

    ResponderExcluir
  2. Oii também sou da baixada santista e soube que esse salão estava participando da campanha ontem, fiquei super feliz e vou amanhã sem falta! hehe
    Também sou blogueira e quero fazer uma matéria no meu blog :D

    Beijos

    www.estilopormenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu vi a reportagem na Globo, achei super bacana mesmo. Se ainda tivesse meus cabelos compridos, ia fazer minha contribuição rs

    Kisu!

    ResponderExcluir
  4. Ola Dea, nos do Espaço Fama Hair estamos muito feliz em ajudar e ficamos mais ainda pelo apoio que estamos tendo em todos os meios de comunicação. Ja dizia o ditado: a UNIÃO FAZ A FORÇA. Esperamos você la. Obrigado. Bjus

    ResponderExcluir
  5. Eu quero cortar meu cabelo e se for para fazer o bem e ajudar quem precisa corto com o maior prazer poderiam me passar o telefone do salão ??
    Aguardo contato
    Obrigada

    ResponderExcluir
  6. OI Fabiana, o telefone é
    013 3284-8324
    013 3286-4012
    corre porque acho que é a última semana! beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

♥ Bem-vindos novos e velhos amigos!!