Passaporte para cães e gatos já é emitido no Brasil

Já está valendo no Brasil o passaporte para cães e gatos!
Mas quais as vantagens desse passaporte? Viajar com menos burocracia.

De acordo com a veterinária Mirela Eidt, fiscal do ministério, a vantagem de tirar o novo documento é que as informações estarão todas reunidas em um lugar só, e o passageiro perderá menos tempo esperando a liberação do animal para o transporte. 
O Ministério da Agricultura emite o documento. A novidade é uma alternativa ao Certificado Veterinário Internacional (CVI), de acordo com a Agência Brasil. Enquanto o Certificado deve ser solicitado novamente a cada viagem, o passaporte vale por toda a vida. Por enquanto, o novo recurso só é aceito nos países do Mercosul: argentina, Paraguai. Uruguai e Venezuela. Ele serve também para viagens dentro do País, e neste caso substitui o atestado de saúde. O documento é gratuito e a promessa é de sair 30 dias depois de pedido.
No entanto, para ter o passaporte, é preciso manter a vacinação em dia e a implantação de um chip subcutâneo, que pode ser feita em clínica particular à escolha do proprietário.







Fonte: G1- globo/notícias r7

Comentários

  1. Isso é uma ótima noticia!!!
    Não que eu pense em viajar com minha gata a tira colo, mas caso precise ir embora dessa loucura de país eu posso levá-la!
    Tem gente que usa isso como desculpa e nunca colou pra mim..rs

    bjs
    www.blogdapriscilla.com

    ResponderExcluir
  2. Que fofo! Não sabia que tinha passaporte pra animais...

    Kisu!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

♥ Bem-vindos novos e velhos amigos!!