Curiosidade sobre gatos

Também gosta de gato e ficou curioso? 
Então vamos aprender um pouquinho mais sobre os bichanos:

  • Nomes mais populares entre os gatos- Max, Chloe, Bella, Oliver ,Tiger, Smokey, Tigger, Lucy, Shadow e Angel 
  • Gatos não odeiam água- Não existe nada de especial entre gatos e água. Assim como cachorros (e até algumas pessoas), alguns felinos gostam de um banho quentinho, outros não. É uma questão de adaptação e até costume. Na verdade, gatos são animais muito mais preocupados com a higiene do que outros pets, como os próprios cães.
  • Gatos são animais extremamente carinhosos, mas não nasceram para servir ninguém, eles precisam ter seu espaço respeitado. Precisam ser tratados como companheiros e com respeito, e assim irão responder com muito carinho, até demais de vez em quando. Se o seu gatinho não quer saber de contato contigo, talvez o problema esteja em você.
  • Os gatos não tem sete vidas. Eles têm uma só, dura em média 15 anos para os adotados, e apenas 2 para os de rua. Não tente jogá-lo da janela para testar porque, sim, ele vai morrer e não vai voltar.
  • Os gatos nem sempre caem em pé- Não. Eles precisam de, pelo menos, 60 cm do chão para conseguirem se virar em tempo de cair em pé e, mesmo assim, dependendo da altura, ainda podem se machucar.



  • Se esfregar na perna do dono- é um sinal clássico da demonstração de amizade do gato, o ato de se esfregar nas pernas das pessoas demonstra afeição e confiança.
  • Quando o gato pede carinho- é sinal de que ele deseja estreitar relação, e se a cabeça for o local em que o animal quer receber cafuné a situação pode ser considerada ainda mais afetuosa, já que é nesta região que os felinos da mesma espécie costumam se lamber para demonstrar amizade e confiança.

Fonte: terra/petmag/cachorrogato

Comentários

  1. Nossa! Tem muitas coisas sobre gatos que todo mundo fala, como isso de sempre cair em pé, e a gente toma como verdade absoluta! Gostei muito de saber essas curiosidades :)

    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

♥ Bem-vindos novos e velhos amigos!!