Promotoria Comunitária em Santos-SP




• O que é o projeto
A Promotoria Comunitária facilita o acesso da comunidade carente à Justiça, descentralizando a prestação jurisdicional do Estado. As ações são apoiadas por um termo de cooperação entre a Universidade Católica de Santos e o Ministério Público do Estado de São Paulo.
• Como é o projeto
Por meio de reuniões, a Promotoria Comunitária busca fortalecer a aproximação entre a comunidade e as instituições públicas para atuação conjunta, constante, permanente e sólida na compreensão de problemas sociais e demandas de políticas públicas e busca por soluções para questões de segurança pública, justiça criminal e interesses difusos e coletivos.
• Importância acadêmica
O projeto é desenvolvido com a participação de Promotores de Justiça da Baixada Santista e professores da Faculdade de Direito da Católica de Santos, além de discentes.

Promotoria Comunitária no dia 30/06 das 18:00 as 20:00 no auditório da Faculdade de Direito da Universidade Católica de Santos.

Durante a reunião será realizada a exibição do documentário : Tonéis de Fogo que relata os 9 dias de incêndio que ocorreu na Ultracargo, no bairro da Alemoa, em Santos em 2015.

 







Comentários