Viajando em fotos: Escócia- Hospital Público de Saúde

Serviço Nacional de Saúde (em inglêsNational Health Service - NHS) é o nome habitualmente utilizado para referir-se aos quatro sistemas públicos de saúde do Reino Unido.
O NHS é um serviço de saúde gratuito para todo cidadão britânico, todo cidadão europeu e seus familiares diretos (por direito garantido pela União Europeia)
O sistema é dividido em:
  • Cuidados primários, que consistem no tratamento básico oferecido por um médico local, Clínico Geral (General Practitioner – GP) e farmacêutico;
  • Cuidados secundários, que consistem em tratamento especializado oferecido em um hospital.























foto: arquivo pessoal

Como vocês podem ver, um lugar limpo, organizado, com sala de espera com um espaço reservado para a leitura e uma brinquedoteca.

Atendimento rápido e quase sempre sem atraso. Onde as consultas são marcadas para daqui uma semana e emergências no mesmo dia até o final da tarde.


foto: arquivo pessoal 


 foto: arquivo pessoal



foto: arquivo pessoal 



foto: arquivo pessoal


Esse post é baseado na experiência da minha irmã como moradora do país, descobrindo como funciona o sistema de saúde no Reino Unido.

E parece que a saúde funciona muito bem por lá!!


Comentários

  1. Oi Déa,
    Aqui em Bauru nós temos o Hospital Estadual, que é ótimo. Embora eu tenha plano de saúde, parte do meu tratamento contra o CA foi feito por lá. O hospital é mais limpo e mais equipado do que o hospital do plano.
    Ao ver estas fotos, me lembrei muito do Hospital Estadual de Bauru.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

♥ Bem-vindos novos e velhos amigos!!