Está amamentando? Não se esqueça de beber água!

Como aumentar a produção de leite? Essa questão aparece com muita frequência nos comentários do meu instagram @resenhasdemamae , e a verdade é que o grande segredo para aumentar a produção de leite está em nós mesmas!  De forma simplificada, significa que quanto mais o bebê sugar, mais irá produzir. Mas a água também é um aliado importante para a produção do leite materno. 

Porque a água tão importante na amamentação?


Além de manter o correto funcionamento do organismo, também auxilia na produção do leite materno. O leite materno é constituído por água, o que significa que se não beber a quantidade necessária, o seu organismo não é capaz de produzir leite em quantidade suficiente. 


Como se deve hidratar corretamente?

Existem 4 dicas para se hidratar corretamente. São elas:
  1. Ingerir cerca de 3 litros de água por dia, incluindo as quantidades existentes nas bebidas e nos alimentos ricos em água. 
  • Coma sopa, saladas e frutas. Os hortofrutícolas são alimentos relativamente ricos em água;
  • Beba água da torneira ou engarrafada. Tenha a certeza que a água é de uma fonte segura. Se tem dificuldade em beber água pode completar com sumos naturais, infusões, águas aromatizadas;
  • Não esqueça o leite que pode auxiliar na hidratação diária.
  1. Beber pequenas quantidades de água de cada vez e várias vezes ao dia de modo a antecipar a sede.
  2. Se sentir sede, se reparar que a sua urina está mais escura daquilo que é habitualmente normal (ou em menor quantidade), se sentir mais cansaço ou náuseas, é sinal de que está a precisar de beber água!
  3. Redobre a sua atenção em dias de calor para não ficar desidratado com as altas temperaturas.
Não se esqueça de beber água pela sua saúde e pela saúde do seu bebé

Fonte: http://demaeparamae.pt/

Comentários