Dicas para o seu amigo secreto mais cooperativo

Conforme o mês de dezembro se aproxima, começam os convites dos mais variados para o amigo secreto do trabalho, família, amigos...

Pare para pensar: Natal é uma época de consumo extremo, shoppings lotados, ruas engarrafadas, todos atrás de presentes para seus parentes e amigos. Mas será que essa busca frenética por um presente novo é realmente necessária? E se nos voltássemos para o que realmente importa: o encontro, a união das pessoas, os laços de afeto? Valores como esses podem fazer o seu fim de ano muito mais cooperativo. 


Veja algumas dicas para o seu momento entre amigos ser solidário, fraterno e divertido
Compre de quem faz
Tem muita gente produzindo mil e uma coisas bacanas para vender. Por que não comprar uma necessaire, uma almofada ou outro objeto feito a mão, por alguém da sua cidade? Prestigiar o comércio local é uma atitude que constrói um mundo melhor. E as redes sociais são ótimas para ficarmos em contato direto com artesãos e proprietários de pequenos negócios. Pesquise, eles podem estar na sua rua.

Amigo secreto simbólico
Que tal arrecadar o valor estipulado para o amigo secreto e doar para alguma entidade carente? Funciona assim: o seu grupo de amigos define um valor para o amigo secreto. Vocês combinam o dia da festa para a troca de presentes com muitos comes, bebes e boa música para garantir a diversão. No momento do encontro, vocês discutem sobre a entidade que vai receber a doação; e definem alguém para arrecadar os dinheiro de cada um e levar o valor até a entidade. É simples, é generoso e tem tudo a ver com o espírito natalino.

Dê algo que você não usa mais
Organize um amigo secreto de troca de objetos em desuso. Aquele chapéu que um dia “fez a sua cabeça”, mas que está parado na chapeleira porque já não tem muito a ver com o seu momento atual, pode ficar muito bem em alguém do seu grupo de amigos. Da mesma forma que um par de brincos que uma amiga não usa mais pode ficar lindo em você. Vamos fazer as mercadorias circularem ao invés de acumularem. Consumo consciente é a pauta da vez!

Tenha um Natal farto de afeto e de boas emoções, aproveitando para uma boa reflexão sobre o ano que passou e sobre o que é realmente importante para você no ano de 2018!!


matéria retirada daqui: gentequecooperacresce

Comentários

  1. Adorei as suas dicas. Sempre é uma tensão dar presente de amigo secreto.
    Feliz Ano Novo.
    big beijos
    http://WWW.LULUONTHESKY.COM

    ResponderExcluir
  2. Awesome article! Thank you for this article.

    ResponderExcluir
  3. Great post. Articles that have meaningful and insightful comments are more enjoyable, at least to me. It’s interesting to read what other people thought and how it relates to them or their clients, as their perspective could possibly help you in the future.

    There's always something great to watch with Netflix or Amazon Prime Video. Choose from popular movies and full seasons of hit TV shows. Enjoy a wide variety of choices, including Action & Adventure, Comedy, Kids & Family, Documentaries, and more. Plus, there are never any commercials.

    While seeing generally, if you are looking for more content and entertainment, you can go for Hotstar. If you are always exploring something new to watch, you can go for Netflix. If you want to have the common ground between this two, you can opt for amazon prime.

    Regards

    www.office.com/setup 2016
    www.office.com/setup
    microsoft365.com/setup
    www.office.com/setup
    www.office.com/setup
    microsoft365.com/setup
    www.netflix.com/activate
    www.netflix.com/activate
    www.netflix.com/activate

    ResponderExcluir
  4. Here we have providing the details related to the TAFE Assignment Help. Have a look once.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

♥ Bem-vindos novos e velhos amigos!!