Viagem internacional em tempos de pandemia: Quais as exigências para viajar pelo mundo ?

 

No momento as viagens internacionais são caóticas e confusas. 

Os governos e os desenvolvedores estão se virando para lançar um certificado de saúde digital para facilitar as coisas. 
A versão verde da União Europeia, cujo objetivo é simplificar a movimentação dentro do bloco, atualmente está sendo usada em nove países, e passará a valer para todos os 27 em 1º de julho. 
 Proibições e restrições de viagem por país

Para reduzir a contaminação por Covid-19 e pelas novas cepas do vírus, países impuseram restrições à entrada de viajantes ou fecharam totalmente suas fronteiras. Se você tiver que viajar durante a pandemia, é importante estar atualizado sobre os requisitos de entrada para que você não tenha problemas no aeroporto. Colômbia e Venezuela estão com restrições leves para brasileiros, assim como outros países no Caribe, África e Leste Europeu. Portugal, Espanha, França e Itália seguem permitindo apenas viagens essenciais e excluindo o Brasil de lista de exceções. 

No momento, a situação é a seguinte:  41 países estão com restrições leves para receber brasileiros – o que significa que você pode viajar para esses países, mas provavelmente precisará de um comprovante de vacinação ou teste para Covid-19

29 países estão com restrições moderadas – é possível visitar esses países, mas pode ser preciso fazer quarentena na chegada e/ou retorno, bem como apresentar um comprovante de vacinação ou teste negativo para Covid-19;
 
85 países estão com restrições fortes – nesse nível de restrição, as viagens podem estar suspensas, o país pode estar fechado ou a entrada pode ser permitida apenas para cidadãos e/ou para viajantes que atendam a rígidos requisitos.
 
4 países com restrições desconhecidas – tais destinos não divulgaram informações sobre suas restrições de viagem.
 
Veja aqui o
 mapa global de restrições do site skyscanner. 

    As informações mudam todos os dias, o que pode dificultar o acompanhamento dos fatos mais relevantes para você.  


    Fonte: https://www.skyscanner.com.br/noticias/informacoes-coronavirus

    Comentários