Aveiro em Portugal

Na sua viagem a Portugal não pode faltar a linda cidade Aveiro.

Aveiro é um lugar maravilhoso e encanta a todos que conhecem essa charmosa cidade. Localizada na costa oeste portuguesa fundada junto a uma laguna conhecida como Ria de Aveiro. Distingue-se pelos seus canais navegados por barcos coloridos (barcos moliceiros), tradicionalmente utilizados para a colheita de algas, hoje em dia são usadas em passeios turísticos.





Para quem não conhece, Aveiro é uma cidade litorânea com atrações para todos os gostos.

Uma das curiosidades de Aveiro, são os palheiros de madeiras mais famosos de Portugal. São casinhas coloridas que enfeitam a Praia da costa e chamam atenção pelas suas  cores.



A história dessas casas coloridas começa a partir da mudança dos pescadores de Ílhavo para a Costa Nova, no início do séc XIX. As casas foram repaginadas e as fachadas ganharam cores.

Segundo a história, acredita-se que as casas com listras de cores diferentes foram feitas como forma de ajudar os pescadores a identificar em dias de nevoeiro.

Com o passar dos anos, os palheiros se tornaram casas de veraneio para as famílias dos pescadores e atualmente é atração turística para quem chega para conhecer o vilarejo. 

Outra curiosidade de Aveiro são os ovos moles.

De acordo com a história, o doce surgiu no Convento de Jesus de Aveiro. Nessa época, como as claras dos ovos eram utilizadas para os afazeres domésticos, como engomar roupa, as pessoas não sabiam o que fazer com as gemas que sobraram, até o dia que as freiras misturaram com açúcar e com isso surgiu os Ovos Moles.

 



Onde comer em Aveiro

O Telheiro foi indicação de amigos. É um excelente restaurante, ambiente agradável, cardápio muito variado e comida saborosa.  

 




  Onde ficar em Aveiro 


Se você procura hospedagem, um local ideal é o centro histórico de Aveiro. Além de ser onde a maior parte das atrações se encontra, é também onde tem vários restaurantes e lojinhas.

Encontramos uma boa opção pelo Booking.

O Innapartments está localizado no centro de Aveiro, ao lado da Praça do Peixe e em frente a um dos famosos canais da Ria de Aveiro. Desde a excelente localização e boa relação preço/qualidade e facilidade no check-in e check-out. 


O que achou de Aveiro? Já conhece e tem dicas de passeios na cidade? 
Participe nos comentários!

Beijos

 

Comentários

  1. Adorei, precisamos visitar ❤

    ResponderExcluir
  2. Um encanto essa cidade, já vi uma amiga portuguesa indicando essa cidade.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

♥ Bem-vindos novos e velhos amigos!!