Praias fluviais mais bonitas de Portugal

Sabia que existem mais de duas centenas de praias fluviais em Portugal?

E sempre que chega o Verão, chega também a necessidade de procurar um local onde se refrescar e fugir ao calor intenso. 

As praias fluviais de Portugal estão a ficar cada vez melhores com bandeira Azul, certificado de Qualidade e possuem todas as condições necessárias para proporcionar uma tarde bem passada a toda a família.

 Conheça algumas das praias fluviais mais bonitas de Portugal segundo o site Vortex Magazine

1. Praia Fluvial de Adaúfe (Braga)

Localizada na margem do rio Cávado e num local de grande beleza, a praia tem cerca de 200 metros, com zona de areia e zona relvada, recortada por percursos pedonais acessíveis. Aqui pode praticar diversas atividades, como vólei, canoagem e até desportos radicais.

Foto: Thomas Guerreiro/O minho

Tem igualmente diversas estruturas de apoio, como prancha de saltos, praia de fitness e parque de merendas com mesas e churrasqueiras. Pode encontrar no local um moinho antigo e um engenho de elevação de água para a rega dos campos adjacentes. A praia é vigiada durante a época balnear.

 Praia Fluvial do Alqueirão (Gerês)

Esta é, sem dúvida, a mais famosa das praias fluviais do Gerês. A praia fluvial do Alqueirão, na albufeira da Caniçada, tem o selo de Qualidade de Ouro da Quercus.

Foto: https://ncultura.pt/


Trata-se de um local fantástico e que convida a um banho refrescante mas o seu grande atrativo será, talvez, a possibilidade de praticar diversos desportos náuticos. Pode alugar embarcações para percorrer a albufeira em família, fazer kayak ou praticar stand up paddle.

 Praia Fluvial Olhos de Água (Alcanena)

É um local muito frequentado, especialmente porque no local se cruzam os caminhos para Santiago de Compostela e para Fátima, o que leva a que muitos turistas aqui parem.


www.vortexmag.net/

Apesar disso, é uma praia não vigiada, pelo que deve ter algum cuidado extra, especialmente se for com crianças. É o sítio perfeito para se refrescar nos dias mais quentes.

 Praia Fluvial do Agroal (Ourém)

Tem uma piscina central, no sopé de uma colina, de onde caem, todos os dias, cerca de dois milhões de litros de água. A praia fluvial do Agroal tem uma zona de lazer, balneários e uma cafetaria, aberta apenas na época balnear. Apesar de as águas terem fama de serem muito frias, isso não impede os visitantes de desfrutar desta praia nos dias de calor.


 Praia Fluvial do Alamal (Gavião)

Encontra-se enquadrada num cenário deslumbrante, nas margens do Tejo, e faz parte de um complexo de lazer que, para além das infraestruturas de apoio à praia, tem um Centro de Aventura, que lhe permite praticar atividades como passeios de barco, slide e rappel. Se gosta de caminhadas, recomendamos o passadiço entre a praia e a ponte de Belver.



mediotejo.net/ 

 Praia Fluvial do Azibo (Macedo de Cavaleiros)

A albufeira do Azibo acolhe três belíssimas praias fluviais, duas delas de maiores dimensões. São locais muito frequentados durante o verão, não só pela qualidade das águas, como pelas infraestruturas de apoio. Recebeu os galardões Qualidade de Ouro e Bandeira Azul, e possui acesso a pessoas com mobilidade reduzida.



Fonte: https://www.vortexmag.net/10-das-praias-fluviais-mais-bonitas-de-portugal/

Comentários

Postar um comentário

♥ Bem-vindos novos e velhos amigos!!