Com vontade de viajar pela Europa? Há 35 mil passes gratuitos para jovens de 18 anos

Se você é jovem da União Européia e nasceu entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2004, já pode apresentar uma candidatura a um doa 35 mil passes disponíveis para descobrir a Europa.


"O portal das candidaturas vai estar aberto até ao dia 25 de outubro. Basta apenas apresentar a candidatura, responder a meia dúzia de perguntas, e depois esperar que o comité de seleção, com base no perfil das candidaturas, e na resposta correta a essas perguntas, estabeleça a sua seleção, faça a sua lista, e distribua os passes disponíveis", revelou o porta-voz da representação em Portugal da Comissão Europeia.

O DiscoverEU, uma iniciativa do programa Erasmus+, garante aos selecionados uma viagem com a duração mínima de uma dia e máxima de 30 dias, a realizar entre 1 de março de 2023, e 29 de fevereiro de 2024.

 Daniel Rosário, porta-voz da representação portuguesa da Comissão Europeia em Portugal, explicou à TSF que este programa tem o objetivo de permitir que os jovens de 18 anos "descubram a Europa através de experiências de aprendizagem", tendo "a oportunidade de conhecer a Europa de uma forma sustentável, em viagens de comboio".  

Podem, desta forma, conhecer todos os países que fazem parte de União Europeia, mas também os outros seis que fazem parte do programa Erasmus+, e com uma "componente cultural muito forte", uma vez que este passe de InterRail é acompanhado de um cartão de desconto que dá acesso a visitas culturais, atividades de aprendizagem. 

O Discover EU está aberto aos jovens residentes da União Europeia, ou de um dos países terceiros associados ao programa Erasmus, como são os casos da Islândia, o Lichenstein, a Macedónia do Norte, a Noruega, a Sérvia e a Turquia. 


matéria: https://www.tsf.pt/mundo/ foto retirada: portugal.representation.ec.europa.eu 

Comentários

Postar um comentário

♥ Bem-vindos novos e velhos amigos!!