No Jardim do Túmulo, Jerusalém

Hoje não é #tbt mas o meu facebook me lembrou onde eu estava há  16 anos.


E era aí, em Jerusalém,  esse lugar inesquecível de muita fé e emoção

 Mateus 19.41: No lugar onde Jesus foi crucificado havia um jardim; neste jardim havia um túmulo novo, no qual ninguém ainda tinha sido colocado.





O Jardim do Túmulo foi descoberto em 1867 e, posteriormente, identificado como o local do sepultamento e ressurreição de Jesus, principalmente devido à sua localização.


“Ele não está aqui, ressuscitou!”, fazendo uma referência ao texto bíblico abaixo:
Lucas 24.1 a 7: Mas, no primeiro dia da semana, alta madrugada, as mulheres foram ao túmulo, levando os óleos aromáticos que haviam preparado. Encontraram a pedra removida do túmulo, mas, ao entrar, não acharam o corpo do Senhor Jesus. Aconteceu que, perplexas a esse respeito, apareceram-lhes dois homens com roupas resplandecentes. Estando elas com muito medo e baixando os olhos para o chão, eles disseram: — Por que vocês estão procurando entre os mortos aquele que vive? Ele não está aqui, mas ressuscitou. Lembrem-se do que ele falou para vocês, estando ainda na Galileia: "É necessário que o Filho do Homem seja entregue nas mãos de pecadores, seja crucificado e ressuscite no terceiro dia.



A sepultura foi cedida por José de Arimateia e foi esculpida em uma rocha, assim como o túmulo do Jardim.

Desde 1894, o local é mantido como um local de culto e reflexão.

fotos: arquivo pessoal

Comentários