A TÉCNICA JAPONESA PARA EMAGRECER COM 1 MINUTO DE EXERCÍCIO POR DIA

 Terapeuta japonesa diz que é possível alcançar o corpo dos nossos sonhos com 1 minuto deste exercício por dia.

 

Na nossa busca incessante por exercícios rápidos e eficazes, eis que surge o método recomendado por Kyoko Imamura, terapeuta e diretora de uma clínica osteopática no Japão, que garante que ao fazer este exercício 1 minuto por dia iremos perder peso, queimar gordura e esculpir o corpo dos nossos sonhos.

O método está explicado no livro “Um corpo 10 em 1 minuto”, um guia de exercícios rápidos e fáceis para fazer todos os dias. Se funciona ou não, não sabemos ainda, mas já se tornou um sucesso no Japão, pela sua simplicidade. Isto porque se centra somente no alongamento de músculos específicos que melhoram a atividade de "queima de gordura" das mitocôndrias, conduzindo a resultados visíveis.

O segredo desta técnica que dizem ser milagrosa, reside na revitalização dos organelos celulares que consomem gordura e açúcar enquanto produzem energia. De acordo com Imamura, quando as mitocôndrias estão esgotadas, a capacidade do corpo para queimar gordura diminui, resultando na sua acumulação.

Ao estimular músculos específicos, que têm 30 vezes mais capacidade de queimar gordura do que os músculos externos, aumenta o potencial de perda de peso de forma mais eficaz. Pode ser trabalhada a parte profunda do abdómen, os adutores na parte interna da coxa, o músculo semitendinoso e o semimembranoso na parte posterior da coxa, o músculo solear, bem como os rombóides localizados nas omoplatas ou o transverso abdominal.

O livro revela que estes alongamentos podem multiplicar a atividade muscular em mais de 700% enquanto se caminha (nas coxas e nádegas), 670% só de pé ou mesmo mais de 250% enquanto se está sentado e a olhar para o telemóvel.

No final os resultados traduzem-se numa barriga lisa, uma cintura mais pequena, glúteos firmes, coxas e gémeos mais finos, perda de peso, diminuição da percentagem de gordura corporal, melhoria da postura, alívio das dores corporais e redução do apetite.

Como qualquer outro método que promova perda de peso, este também deve ser acompanhado por uma alimentação saudável e consciente. É igualmente importante perceber que, embora a abordagem exercício de 1 minuto de Imamura não substitua outros exercícios completos e necessários, representa uma opção rápida e simples para quem tem pouco tempo.

No entanto, quem quiser comprar o livro e experimentar o método, deve também consultar um profissional de saúde ou desporto para garantir que tudo está de acordo com as suas necessidades específicas.



Comentários