Bagagem de mão: novas regras na Latam


 A companhia aérea Latam está prestes a implementar uma nova política de fiscalização das bagagens de mão em seus voos nacionais. Malas que não estejam em conformidade com as medidas e o peso padronizados deverão ser despachadas, com a aplicação de uma taxa correspondente.

Essa medida será aplicada durante o embarque nos voos nacionais, embora a data exata de sua implementação ainda não tenha sido confirmada. Cada passageiro tem o direito de transportar uma mala de bordo de até 10 kg, observando as especificações de altura, largura e comprimento estabelecidas.

“A nossa equipe verificará se todos os clientes estão cumprindo tanto com a quantidade permitida de bagagens de acordo com sua tarifa, quanto com as medidas estipuladas para as malas. Caso a bagagem exceda a quantidade ou as dimensões permitidas, será aplicada uma taxa para que ela seja acomodada no compartimento de carga da aeronave”, comunicou a empresa.

A Latam planeja lançar essa nova política no Aeroporto do Recife antes de expandi-la para todos os terminais nacionais.

Dessa forma, os passageiros que adquirirem passagens da Latam terão o direito de levar uma bagagem de mão pequena (bolsa, mochila ou variações). No entanto, as possibilidades de variação em relação ao tamanho da bagagem de mão permitida estarão vinculadas ao tipo de passagem e à classe de cabine.


fonte: https://economicnewsbrasil.com.br/2023/08/16/latam-anuncia-novas-regras-para-bagagem-de-mao/

Comentários