Bowlingual Voice - O tradutor para latidos de cães



Uma  empresa japonesa afirma ter inventado um dispositivo capaz de traduzir o que seu cão está latindo e transformar isso em  linguagem humana falada.

O  Bowlingual Voice pode detectar seis sentimentos dos cães: tristeza, alegria, alerta para perigo, necessidades básicas, felicidade e frustração. Também tem registado um repertório de frases como "brinque comigo", "me deixe em paz", e "Estou triste".

O invento produzido pela Takara Tomy e exibido no Internacional Toy Show 2009, em Tokio, vem com um microfone que é colocado ao redor do pescoço do cachorro e uma unidade para o proprietário transportar.

Quando o cão ladra, o microfone grava o som e transmite os dados para o dispositivo sem fio. Em seguida traduz um sintetizador traduz o que seu amigo está dizendo









Eu encontrei o Bowlingual no Donki, uma loja japonesa que tem de tudo...
Fiquei louca por ele, mas como eu não tenho cachorro e ele vem todo em japonês, não comprei :(
Se tivesse um negócio parecido com esse para gato, eu compraria muuito!!





Fonte: cabecadecuia

Comentários

  1. Dea, amei muuuiiito isso!!! Aiii, super queria um hauauahua!!
    Dea, eu to amandoooo o curso mas já tá no fim, infelizmente!!
    Bjãooooooooooooooo
    FER

    ResponderExcluir
  2. Que máximo...

    Apesar que o Peanuts não late.

    Hehehehehe, só em casos extremos.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Ahaha, Dea, sua última frase é o meu comentário. Se tivesse um pra gato e que falasse português eu compraria também!
    Os meus são muito tagarelas e eu morro pra saber o que eles tentam me dizer.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Dea
    Eu até que ia querer, mas deve tersido caro mas interessante
    com carinho MOnica

    ResponderExcluir
  5. Será que funciona mesmo? Eu reconheço os latidos dos meus, até os gemidos de dengo que fazem kkkkk

    Eu vou sozinha mesmo, vou tentar ir pelos EUA. Falo inglês fluente então nos aeroportos fica mais fácil, mas o medo de estar sozinha é imenso!

    ResponderExcluir
  6. to que nem vc querendo muito que eles inventem logo um desses para gato, seu neko tá aí?

    bjocas flor e sauddades!

    ResponderExcluir
  7. Japonês inventa td memso, ne? Queria um desses pra gatos

    ResponderExcluir
  8. Nossa, menina sugoi!! huahauau Só japones mesmo pra inventar essas coisas, mas achei interessante hehe

    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Déa que legal que já esta aí no nosso Brasil, e vc volta?
    adorei esse aparelhinho masi uma pena so ser em japones né?
    quanto ao amigo secreto faremso outros e vc estará intimada a participar!!
    bjãooooooo

    ResponderExcluir
  10. Realmente, se fosse pra gatos eu ia querer também haha super legal !

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Dea!
    Fiquei bem triste quando li seu e-mail...
    Infelizmente tinha regras para o sorteio =/
    Sei que você acompanha o blog, mas não pude fazer nada!
    Fica ligada que em breve teremos novos sorteios =)
    Adorei essa novidade do cachorro, será que funciona mesmo?! haha
    Beijinhos e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  12. Oiee..,
    Sinceramente!? Tenho medo de saber o que minha cachorra me diria; tem horas que ela me olha com uma cara... principalmente quando não deixo ela dormir em paz só pra ficar agarrando-a... não precisa nem de aparelho pra adivinhar o que ela está dizendo. rsrsrs Mas adorei a idéia!
    Bjks

    ResponderExcluir
  13. ahahahahah, coisas de japonês, adorei, mas será que é verdade!! claro que eu não entendi nadinha no video hahahaha, mas a idéia é boa!!
    bjssss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

♥ Bem-vindos novos e velhos amigos!!