Simpatia para o Dia de Reis

Dia de Reis é uma homenagem aos três reis magos que levaram presentes  ao menino Jesus, em Belém.
Embora a história diga que os três viajaram juntos, cada um saiu de uma localidade: Baltazar deixou a África levando mirra; Gaspar saiu da Índia levando incenso; e Melchior partiu da Europa levando ouro. Todos os presentes eram únicos e ofertados aos Deuses

Simpatias 

Todo mundo sabe que reveillon é uma época boa pra fazer aquelas simpatias que trarão coisas boas no ano novo. Se você esqueceu ou não teve tempo de fazê-las na noite da virada, ainda tem uma chance: dia 6 de janeiro (Dia de Reis).

O Dia de Reis  é o mesmo dia em que se desmonta a árvore de Natal. Você pode tirar um tempinho pra fazê-las e garantir que saúde, amor, sucesso, paz e prosperidade façam parte da sua vida em 2011. A maioria das simpatias de Dia de Reis levam romã – uma fruta que tem significados bons em diversas culturas. Uma única romã é suficiente para fazer todas as simpatias a seguir, já que cada fruta tem 613 sementes.
Veja a seguir as opções e boa sorte! Ah, não se esqueça de que é importante ter fé.

1. Coloque três caroços de romã dentro da carteira para ter dinheiro durante o Ano Novo.
2. Coloque uma romã dentro de um saquinho de pano vermelho e costurado com linha virgem vermelha. Ofereça-o aos três Reis Magos: Baltasar, Belchior e Gaspar. Pendure o saquinho atrás da porta e deixe lá o ano inteiro.
3. Divida uma romã em oito partes. Coma sete delas e guarde as sementes da parte restante na carteira para não faltar dinheiro.
4. Pegue uma romã e retire nove sementes. Peça aos três Reis Magos – Baltasar, Belchior e Gaspar – que neste ano que se inicia você tenha muita saúde, amor, sucesso, paz e prosperidade. Pegue três das nove sementes, coloque num saquinho e guarde na carteira para nunca faltar dinheiro. Das seis que sobraram, coma três. As últimas três devem ser jogadas para trás enquanto se faz um pedido.
5. Escreva a lápis os nomes dos três Reis Magos (Baltazar, Belchior e Gaspar), um ao lado do outro, no batente superior da porta de entrada de sua casa. Enquanto escreve, mentalize: “Assim como trouxeram tanta luz para Nosso Mestre Jesus, peço aos Santos Reis Baltazar, Belchior e Gaspar que tragam boas energias para esta casa, protegendo todos os seus moradores e familiares. Amém”



Comentários

  1. Oi Dea,
    Essa eu ainda não conhecia.... eu fiz aquela do nome dos tres reis na carteira coloquei um papelzinho em cada carteira para não ter erro!!!....eahahehahaheaaeh
    bjs,

    ResponderExcluir
  2. Dea
    Eu nao fiz a simpatia apesar de sabe-la de cor.
    Mas rezei e pedi para Jesus naõ me deixar faltar dinheiro e saude
    com amizade e carinho de Monica

    ResponderExcluir
  3. oi dea,
    nao sou muito de simpatias!
    feliz 2012, saúde e alegrias!
    bom domingo, beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oie Dea!
    Adorei esse post!
    Nos sempre escutamos essas simpatias no final do ano e sempre fazemos ne... ninguem quer dar sorte pro azar..hehe
    Amo seu blog e suas dicas maravilhosas!
    Obrigada pelo carinho, saiba que eh reciproco!
    Tem uma tag te esperando no meu blog, assim que puder, responda tah?
    Quero conhecer um pouco mais da Dea!!!
    Beijos da Curiosa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

♥ Bem-vindos novos e velhos amigos!!