Por que o isolamento social é tão exaustivo?

     (imagem: Istock)


Estamos isolados desde março e a cada semana que passa, sinto algo ruim.

Nessa, eu experimentei exaustão, ansiedade, dores no corpo e uma sensação de algo na garganta. Fui parar no pronto socorro!

Me sinto especialmente mal depois de chamar atenção do meu filho, e percebo que estou perdendo a paciência muito facilmente e a todo instante.

A realidade lá fora é dura. Notícias de idosos morrendo sozinhos, gráficos de mortes, profissionais expostos à doença, milhões de desempregados e empresas fechando as suas portas. 


O cansaço é mental! Ver a rotina mudar radicalmente o estresse é inevitável. 

A única certeza é que eu preciso sim cuidar da minha saúde física e mental.

Como o prazo de isolamento é incerto, estou tentando não pensar muito no futuro, e vivendo um dia de cada vez...

Como manter a sanidade mental em épocas como essa? Me conta como se sente!  



Comentários

  1. Amiga, trabalhei por 8 anos em home office, com meu blog mesmo. Depois comecei a trabalhar em shopping, de domingos, feriados e uma folga na semana, e a culpa de nunca poder fazer nada, e a vontade de querer fazer muitas coisas... Retomar o serviço home office pra mim foi uma benção, porque estou em casa, com meus filhos, retomando o blog, arrumando, trabalhando, desapegando... curtindo o que eu já conhecia, minha casa, quando o blog era minha unica fonte de renda. Desascelerar foi bom, ótimo. Mas eu tenho meus aparatos contra o isolamento social, meditação, mandalas, hooponopono, plantas... um nova rotina. Mas pra mim, em paz.
    Bom te ver no blog!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Me sinto triste, angustiada, revoltada de ver as pessoas na rua nem aí pra gravidade da situação e até o momento somos o quarto país do mundo com número de casos.
    Se continuar assim, passaremos o EUA.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir

Postar um comentário

♥ Bem-vindos novos e velhos amigos!!