Porto e Lisboa entre as 25 melhores cidades do mundo para viver

foto: wikipedia


São Francisco, nos EUA, é a cidade que reúne as melhores condições de vida com base em diversos fatores, desde a sustentabilidade, a evolução e aceitação pela população, até à oferta cultural e atividades de lazer. Amesterdão (Países Baixos) e Manchester (Reino Unido) completam o pódio do índice de qualidade de vida produzido pela revista Time Out, onde Porto (9º lugar) e Lisboa (21º lugar) também aparecem como cidades desejadas para viver.

índice anual da Time Out combina as experiências de mais de 25.000 pessoas de todo o mundo com a opinião da rede de editores e especialistas locais da revista. Depois do Top 3 de cidades já referidas, há três cidades europeias, Copenhaga (Dinamarca), Praga (República Checa) e Porto (Portugal), duas americanas, Montreal (Canadá) e Nova Iorque (EUA), além de Tel Aviv (Israel) ) e Tóquio (Japão).Uma das experiências mais valorizadas neste ano foi a adaptação da cidade às medidas de restrição de movimento devido à pandemia do coronavírus para manter a cultura e as atividades de lazer abertas. 

Das primeiras posições, valorizou-se o espírito de comunidade, e a facilidade de mobilidade em meios alternativos de transporte como a bicicleta ou a possibilidade de fazer novos amigos.

 As melhores cidades para viver em 2021



 


 materia retirada www.idealista.pt/news


Comentários

  1. Que maravilha! Eu tenho vontade de conhecer essas cidades.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

♥ Bem-vindos novos e velhos amigos!!