Aeroportos verdadeiramente deslumbrantes:
Aeroporto de Changi, Singapura
Uma imagem verdadeiramente inspiradora que nos reporta para uma espécie de estufa, onde as plantas e a água trazem grande vida a um espaço, normalmente, frio e inexpressivo como um aeroporto.
Aeroporto de Lyon-Saint-Exupéry, França
Olhar desta perspetiva este aeroporto faz sobressair a sua arquitetura moderna, simétrica e verdadeiramente arrojada. Uma imagem que pode suscitar diferentes imagens e interpretações.
Pakyong Airport, Índia
A pista imensa, ladeada por uma paisagem verdejante incrível e com uma vista incrível para as montanhas aliciam qualquer um a voar neste aeroporto, independentemente do destino do avião.
Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi, Tailândia
Tinha tudo para ser um aeroporto banal, não fosse a espécie de templo que ostenta ao centro e que remete para os aspetos culturais e religiosos deste país.
Aeroporto Internacional O’Hare, EUA
Extravagante para alguns, piroso para outros, a verdade é que o néon nunca saiu de moda e proporciona um efeito de luzes único e diferente.
Os padrões tão característicos da arquitetura marroquina foram transportados para este aeroporto, conseguindo um jogo de luzes fantástico e distinto.
Aeroporto Internacional de Carrasco, Uruguai
Quase apetece dizer que neste aeroporto nunca anoitece. A sua cor branca é tão viva e a luz está tão presente que são os principais elementos de destaque deste espaço
Aeroporto Internacional de Incheon, Coreia do Sul
Os pilares que sustentam este aeroporto parecem, na realidade, troncos de árvore a suportar uma ampla copa. Isso dá uma enorme leveza à construção que se torna agradável ao olhar.
Aeroporto Internacional de Ushuaia – Malvinas Argentinas, Argentina
Aqui, o mais surpreendente é mesmo não parecer um aeroporto, mas sim umas modestas casas, com painéis solares. Incrível, certo?
Aeroporto Internacional Heydar Aliyev, Azerbaijão
Em tons creme, este aeroporto faz um jogo geométrico muito interessante entre o seu chão e o seu teto.
Aeroporto Internacional de Orlando, EUA
Na realidade, mais parece um centro comercial, com as suas plantas e teto transparente, ladeado por prédios com varandinhas.
Aeroporto da Madeira, Portugal
Aqui está Portugal, representado por um dos seus arquipélagos. A pista acompanha toda a encosta e os socalcos que caracterizam a paisagem desta ilha onde nasceu Cristiano Ronaldo e que, agora, dá nome ao aeroporto.
Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur, Malásia
A multidão pode distrair, mas no interior deste aeroporto parecem existir uns grandes guarda-chuvas (ou guarda-sóis) que nascem das colunas que sustentam a cobertura. Uma solução engenhosa e cheia de criatividade.
Aeroporto Internacional da Princesa Juliana, São Martinho
Desta vez, não vamos falar da arquitetura do aeroporto, mas sim do facto da sua pista ficar à beira-mar. Ver os aviões a descolar e a aterrar pode tornar-se surpreendente, mas também aflitivo.
Aeroporto Internacional John F. Kennedy, EUA
Parece uma nave espacial, mas é um aeroporto norte-americano. A sua forma é surpreendente, sobretudo quando visto do exterior. Uma visão futurista que agrada a muitos.
Aeroporto Internacional do Dubai, Emirados Árabes Unidos
Já estamos habituados às construções imponentes do Dubai. Neste caso, os janelões curvilíneos criam um efeito visual único, como se o edifício nos fosse “engolir”.
Aeroporto Internacional de Hamad, Catar
Já olhou bem para o teto deste aeroporto? Não, não há nada a cair do teto. É uma espécie de ilusão ótica, causada por algumas aberturas feitas na cobertura. Um pormenor capaz de criar um efeito fantástico.
materia tirada daqui: https://ncultura.pt/
Comentários
Postar um comentário
♥ Bem-vindos novos e velhos amigos!!