Destinos de Contos de Fadas da Europa

O European Best Destinations tem vindo apresentar diversas listas de destinos europeus que são particularmente indicados para diferentes fins. 

São os mais belos destinos, locais repletos de magia que tornam o seu sonho realidade! Há diversos castelos, há florestas nas paisagens, aldeias encantadoras…


Veja a lista com os melhores destinos de contos de fadas na Europa:


  1. Castelo Eltz (Alemanha)

O Castelo de Eltz é fabuloso. Este castelo medieval nunca foi destruído e permanece na mesma família desde o século XII, o que representa algo muito raro na Europa. O castelo parece ter saído de um livro de histórias infantil. Visitá-lo é viver parte da magia de um conto de fadas.



  1.  Mont-Saint-Michel (França)

O Mont-Saint-Michel é um destino famoso, chamando anualmente inúmeros viajantes de todo o mundo. É um local único, repleto de magia.



  1. Tossa de Mar (Espanha)

Tossa de Mar é bela e mágica. O céu azul, o mar azul e a areia fina representam parte dos encantos locais. Tossa de Mar tem a floresta muito próxima do mar e o cenário fica ainda mais mágico com as muralhas medievais.




  1. Dark Hedges (Irlanda)

Dark Hedges é um destino fabuloso, tendo adquirido uma fama assinalável por ser um local onde “Game of Thrones” foi filmado.

São muitos os fotógrafos ou os amantes da Natureza que se rendem aos seus muitos encantos: a floresta é fascinante, a trilha de árvores é encantadora.  



  1. Colmar (França)

Colmar é um destino encantador, pode ser visitado em qualquer época do ano. É um destino particularmente mágico no inverno, data em que ocorre o seu tradicional mercado de Natal, tendo este já sido premiado pela beleza das suas luzes de Natal.

 


  1.  Castelo de Neuschwanstein (Alemanha)

O Castelo de Neuschwanstein é o castelo mais mágico e mais famoso da Europa. Desde o ano de 1886 que este castelo se encontra aberto ao público, recebendo anualmente um milhão de visitantes por ano.




  1. Rothenburg-ob-der-Tauber (Alemanha)

Rothenburg ob der Tauber é um dos destinos mais mágicos da Europa, sendo uma das aldeias mais belas da Alemanha. Rothenburg ob der Tauber é uma aldeia particularmente mais mágica, quando se visita a sua feira de Natal.


 

  1. Bled (Eslovénia)

Bled é um dos melhores destinos de contos de fadas. Esta pequena aldeia conta com 9.000 habitantes, tendo no lago um dos seus espaços mais mágicos. No lago, há uma pequena ilha que se tornou num dos destinos turísticos mais relevantes da Eslovénia.



  1. Riquewihr (França)

Riquewihr é uma cidade medieval pitoresca. Encontra-se a meros 13 quilómetros de Colmar, sendo outro destino que encanta pela beleza e magia. Tem de tudo: uma bela história, paisagens mágicas, vinhedos deslumbrantes e gastronomia de elevada qualidade.




  1. O Castelo De Ravadinovo (Sozopol – Bulgária)

O Castelo de Ravadinovo tem uma beleza colossal, tendo sido criado por Georgi Tumpalov. Este cavaleiro transformou o seu sonho de infância em realidade. Criou o castelo, desenhando cada um dos seus contornos, dos quartos ao belo jardim em torno do castelo.

 


 

  1. Orcus Mouth (Jardins de Bomarzo – Itália)

Os jardins de Bomarzo em Itália (mais precisamente na província de Viterbo) são incríveis. O parque foi criado no século XVI e tem uma beleza invulgar, com esculturas incríveis e construções surpreendentes que se podem encontrar bem no meio da floresta.

Mas não tenha medo! Há algumas esculturas que se revelam bem assustadoras. Apesar de ter sido abandonado por décadas, a intervenção de Salvador Dali que dirigiu uma curta-metragem sobre ele revelou-se crucial. Este acontecimento ocorreu nos anos 50 e serviu como razão para o proprietário restaurá-lo e abri-lo ao público, com uma nova frescura.




  1. Popeye Village (Mellieha – Malta)

As paisagens naturais de Malta ajudam este país a ser um dos melhores destinos de férias na Europa. Mellieha foi premiada com o título de “Destinos Europeus de Excelência”.

O vilarejo de Popeye é excepcional, tendo sido construído especialmente para a filmagem de “Popeye”. Desde então, permanece bem preservado e tornou-se num fenómeno turístico.



  1. Praga (República Checa)

Praga é um destino romântico, por isso é muito procurado por casais. Mas a magia da cidade torna-a como um destino de contos de fadas. O seu castelo é um dos seus muitos encantos.

As ruas medievais são verdadeiramente encantadoras. O EBD recomenda “Smetana Hotel” como um dos melhores espaços para ficar, pois situa-se no coração de Praga.



  1. Kaysersberg (França)

Colmar e Kaysersberg (A montanha do imperador) estão entre os destinos mágicos em toda a região da Alsácia. A bela cidade de Kayserberg pode ser pequena no tamanho, mas é grande no encanto. O seu mercado de Natal é famoso.

O EBD recomenda excursões na Alsácia, nomeadamente uma “excursão de meio-dia às Aldeias da Alsácia partindo de Colmar” como as melhores atividades a realizar.



  1. Alcácer de Segóvia (Segovia – Espanha)

Alcácer de Segóvia situa-se na antiga cidade de Segóvia, Espanha. O Castelo de Segóvia é um dos palácios-castelo mais belos da Espanha. Sendo também um dos mais distintos, a sua forma de proa de um navio é distinta e original.

A fortificação em pedra é maravilhosa, erguendo-se sobre um penhasco rochoso acima da confluência dos rios Eresma e Clamores, junto da serra de Guadarrama. Tendo sido construído como um palácio real, foi uma prisão estadual, um Royal Artillery College e uma academia militar. O castelo tornou-se uma das inspirações de Walt Disney para a criação do Castelo da Cinderela.



 

materia retirada:https://ncultura.pt/portugal-melhores-destinos-de-contos-de-fadas-europa/#Castelo_Eltz_Alemanha

 

Comentários