Jerusalém | Israel

Há uns anos,  quando estávamos morando Israel, estava longe de imaginar que este seria um lugar que eu teria vontade de regressar outras vezes.

Jerusalém foi o destino mais emocionante que eu visitei. A arte, história e tradição em um lugar tão especial como a Cidade Velha em Jerusalém.

Nos bairros de Jerusalém, convivem quatro religiões, judeus, cristãos, árabes e armênios, quatro culturas e quatro formas de entender o mundo

O tempo passou, e as lembranças permanecem.

Compartilho com vocês algumas fotos pessoais e espero inspirar e ajudar outros viajantes que pretendem conhecer Israel.  

Domo da Rocha

Também conhecida como Cúpula da Rocha ou Mesquita de Umar, o Domo da Rocha é um dos monumentos mais importantes de Jerusalém e, sem dúvida, o mais marcante de toda a Cidade Velha.

Como muitas pessoas não têm permissão para entrar no templo, do Muro das Lamentações se consegue ter uma visão mais geral.



Muro das lamentações

O Muro Ocidental continua sendo um lugar sagrado para os judeus, que chegam de todas as partes do mundo para orar, pedir a chegada do Messias, o retorno dos exilados, a reconstrução do templo, entre outros pedidos.

Existe uma grande cerca que separa as duas zonas de oração do muro: uma dedicada às mulheres e outra aos homens. A oração dos homens costuma chamar mais à atenção, eles cantam os salmos em voz alta, formam coros e balançam a cabeça freneticamente em frente ao muro. 

Nas duas zonas do Muro das Lamentações há estantes com exemplares da Torá para que todos os que queiram possam rezar, além de várias cadeiras de plástico para se sentar.





 Igreja do Santo Sepulcro

A Basílica do Santo Sepulcro em Jerusalém é o local mais venerado pelos cristãos em todo o mundo, pois fica no local da crucificação, sepultamento e ressurreição de Cristo.  





  
 

 Dicas: 

  • Recomendo por experiência própria  contratar um guia turístico ou fazer uma boa pesquisa sobre o local para evitar alguns problemas que sempre é possível surgir. Eu tive auxílio de uma pessoa experiente no país.
  • Fazer turismo em  Jerusalém é ter sempre que ficar atento a tudo, principalmente quando for comprar alguma coisa.
  • A visita aos lugares sagrados é sempre uma grande multidão e você terá que enfrentar filas para a Basílica do Santo Sepulcro e o Muro das Lamentações.

Curiosidade: 


Todas as noites, vários membros de cada comunidade cristã se trancam na Basílica do Santo Sepulcro em Jerusalém e dormem ali, com um duplo objetivo: proteger o santuário e resguardar seus espaços da igreja da inveja dos demais monges.
 Fonte: tudo sobre jerusalém


Independente de religião ou crenças, Israel tem a aura impressionante dos locais históricos.
A experiência em Jerusalém é surpreendente e inesquecível se bem organizado e planejado.


Comentários

Postar um comentário

♥ Bem-vindos novos e velhos amigos!!