Destinos ideais para viajar em agosto

 Veja alguns destinos para aproveitar o verão

1. Dublin, Irlanda 

Foto retirada: https://optimaintercambio.com.br/blog 

Um país bucólico e encantador que no verão ganha uma dinâmica especial, uma vez que o clima convida a viver mais os jardins e as ruas das cidades. Em Dublin, espera-o uma atmosfera vibrante onde a cultura se desdobra nas mais variadas formas.

História e modernidade numa mistura charmosa, onde não faltam cenários naturais incríveis, tanto de montanha como à beira-mar: há mesmo várias praias a menos de uma hora de distância do centro da cidade.

2. Westman Islands, Islândia

Não é novidade que o verão é uma das melhores alturas para visitar a Islândia. As longas horas de sol e as temperaturas mais convidativas garantem condições perfeitas para explorar este país de uma riqueza natural única.

Se viajar em agosto para este destino cada vez mais badalado, inclua no roteiro as Ilhas Westman. Situado a sul da ilha principal, este arquipélago tem em Heimaey a ilha principal e oferece um concentrado do caráter islandês: fauna e flora impressionantes distribuídas por vales, montanhas e vulcões inesquecíveis. 

3. Edimburgo, Escócia


Na busca de ótimos destinos para onde viajar em agosto, encontramos a carismática Escócia. Pertencente ao Reino Unido, este país está repleto de atrações, a começar pela sua capital, Edimburgo. Aqui, o passado medieval é exibido com orgulho nas ruas da cidade antiga. Castelos, palácios e igrejas a descobrir numa caminhada com pausas para uma bebida local, ou não estivéssemos na terra dos pubs e do whisky.

Para além das temperaturas agradáveis nesta altura do ano, o Edimburgh Fringe Festival é outro grande motivo para visitar a cidade em agosto. Trata-se de um evento de importância internacional, que confere à cidade uma atmosfera única, com performances criativas das mais variadas áreas, com artistas de todo o mundo.

4. Copenhaga, Dinamarca

Como todos os destinos nesta região geográfica, agosto torna Copenhaga mais convidativa. E se é verdade que pode haver um maior número de turistas nas ruas, o clima ameno permite que se usufrua de todo o seu potencial.

Da estátua da Pequena Sereia ao pitoresco bairro de Nyahvn, passado pelos palácios gloriosos, Copenhaga irá ganhar um lugar de eleição nas suas memórias de viajante. A qualidade de vida dos dinamarqueses, os jardins, a azáfama do porto, as lojas de design e os cafés e restaurantes com muita pinta, são outros dos seus trunfos.

5. Oslo, Noruega


Outro país nórdico que se torna bastante atrativo em agosto é a Noruega. Faça de Oslo o seu porto de abrigo, mas aproveite para conhecer os belíssimos fiordes noruegueses fazendo um cruzeiro. A forte consciência ambiental do país é um dos aspetos que o irá conquistar. Os parques e as zonas verdes estão primorosamente conservadas e quase não se usa o automóvel no centro da cidade.

Em Oslo, os mais modernos museus e os edifícios de arquitetura arrojada convivem com marcos históricos com centenas de anos: castelos e fortalezas envoltos em curiosas lendas, como o imperdível castelo de Akershus, do século XIII. Explore ambas as facetas da cidade numa viagem que tanto se adequa a ser feita a dois como em família.

6. Maasai Mara, Quénia

Continuando a sugerir destinos para viajar em agosto, saímos da Europa para aterrar no monumental continente africano. Esta é a altura ideal para visitar a reserva de Masaai Mara, quando a exuberância da vida selvagem atinge o seu auge: é a chegada a esta região de várias espécies de animais vindas da Tanzânia. 

O espetáculo das “grandes migrações” é digno de se ver e um safari nesta época particular é algo que nunca mais se esquece. O clima está seco e ameno – as noites podem ser um pouco frias – o que proporciona uma estadia agradável, sem o calor abrasador que associamos a África. Note, no entanto, que esta pode ser uma época com bastantes visitantes.

7. Toronto, Canadá


O Canadá tem sido um destino turístico injustamente desvalorizado. Para além das cataratas do Niagara – na fronteira com os Estados Unidos – poucas outras referências temos deste país colossal. No entanto, a variedade paisagística é uma das suas mais-valias, que conta ainda com uma série de metrópoles desenvolvidas e fascinantes.

Aqui, destacamos Toronto, a maior cidade do país e a quarta maior da América do Norte. Com uma enorme percentagem de população vinda de outros países, é uma cidade cosmopolita e multicultural. Edifícios icónicos como a Torre CN, com 533,33 metros de altura, ou a Assembleia Legislativa, merecem uma visita. Inclua ainda um passeio à ilha de Toronto, de onde se obtém um belo panorama da cidade.

8. Galápagos, Equador

E que tal viajar em agosto até um dos mais fascinantes arquipélagos do pacífico? Referimo-nos às ilhas Galápagos, pertencentes ao Equador e conhecidas pelas tartarugas gigantes. Sabia que foi aqui que Charles Darwin recolheu elementos que sustentaram a sua teoria da evolução das espécies?

Mas aqui há mais do que tartarugas. Há iguanas, leões-marinhos, aves exóticas e catos gigantes. E há também civilização: em Puerto Ayora, capital da Ilha de Santa Cruz, não faltam bares, restaurantes, lojas e muita animação.

9.  Sardenha, Itália

A Sardenha é um destino elegante e com uma aura de exclusividade que só lhe fica bem, charmosa como qualquer destino italiano que se preze. De uma beleza natural incrível, trata-se da segunda maior ilha do mar Mediterrâneo, apresentando praias absolutamente paradisíacas.

Há quem se refira à Sardenha como “a Ilha das mil praias bonitas”, tantas são as praias e tão difícil é dizer quais as mais deslumbrantes. Claro que há sempre programas alternativos para os mais irrequietos, como mergulho, passeios de barco, visitas a Cagliari, a capital da Sardenha, ou provas de vinho em casas de turismo rural.

No entanto, dormir, comer e aproveitar as ótimas praias, parece ser a trilogia mais apreciada pelos turistas na Sardenha. Se estes verbos são música para os seus ouvidos, a Sardenha é o destino a visitar em agosto.

 10. Açores, Portugal

Foto: https://viagens.sapo.pt/planear/ 

Portugal é um país fantástico para passar férias. É m destino igualmente badalado, mas tratando-se de viajar em agosto, achamos que é uma opção a ter em conta.

O frio e a chuva podem ser bastante persistentes no território açoriano, daí a escolha do mês oito do calendário para esta viagem, onde as visitas e as caminhadas ao ar livre são obrigatórias. As lagoas, as encostas vulcânicas, as grutas, as praias de areia negra e os vales viçosos esperam por si para umas férias energizantes, onde a natureza se faz de convidada. 


fonte: https://www.e-konomista.pt/ 

Comentários

  1. Que lugares incríveis. Adoraria visitar a Sardenha.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

♥ Bem-vindos novos e velhos amigos!!