Artista pinta mansão com rabiscos artísticos e realiza sonho de infância

Um artista inglês pintou toda a casa em que mora com rabiscos artísticos variados e criativos. Ele demorou dois anos para que toda a superfície da residência, interna e externamente, ficasse completamente coberta pelos desenhos.


REPRODUÇÃO/INSTAGRAM/@MRDOODLE

 

A mansão de Sam Cox ficou uma verdadeira arte gigante em preto e branco, que precisou de 900 litros de emulsão, 401 latas de tinta spray, 286 garrafas de tinta de desenho e 2.296 pontas de caneta para ser terminada. Durante os dois anos de pintura, o artista passava cerca de 16 horas por dia pintando. 

Aos 28 anos, Sam ficou conhecido como Mr. Doodle (Sr. Rabisco, em tradução livre) por causa da obra gigante, que ele afirma ser um sonho antigo. O artista disse que tinha a ambição de conseguir comprar uma casa para preencher com o estilo artístico. 

 
 REPRODUÇÃO/INSTAGRAM/@MRDOODLE

  

Em 2019, esse sonho começou a se tornar realidade, quando Sam conseguiu comprar a mansão na cidade de Tenterden, na Inglaterra, por R$ 8 milhões (1,35 milhão de libras). Segundo o artista, os antigos donos da residência imploraram que ele não rabiscasse a casa. "Eles me disseram: 'o que quer que você faça, por favor, não rabisque'. Eu não os escutei", contou ele ao site Sunday Times. 

O projeto de arte começou pelo banheiro, onde o tema escolhido por ele foi o mar — só nesse cômodo, Sam pintou 2 mil azulejos. No quarto principal, a temática foram os sonhos, enquanto nas escadas a ideia foi o paraíso. Todos os cômodos tiveram diferentes temas, assim como os seis quartos da mansão.


REPRODUÇÃO/INSTAGRAM/@MRDOODLE

A finalização da grande obra de arte aconteceu recentemente — no último domingo (2), ele compartilhou um vídeo no Instagram anunciando a conclusão dos rabiscos.



materia retirada: https://noticias.r7.com/

Comentários

  1. Eu achei legal do lado de fora, mas dentro da casa confesso que ficaria sufocada com tanto rabisco.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu achei que a fachada ficou super interessante, mas confesso que o interior me deixa tonta se eu encarar muito as fotos. Mas que trabalho complexo hein.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu achei muito criativo, mas minha miopia não permite estas extravagâncias rs

    Um abraço,
    Patricia

    Blog Patricia Faria
    Fanpage Patricia Faria
    Instagram
    Pinterest

    ResponderExcluir

Postar um comentário

♥ Bem-vindos novos e velhos amigos!!