Destinos românticos em Portugal

 Está em Portugal e quer ter um fim de semana cheio de romantismo. Descubra alguns destinos perfeitos para passeios românticos.

 

1 – Um dia romântico em Braga

 Braga é uma cidade que tem um legado importante, existindo um conjunto de atrações que torna a cidade fascinante.  

O passeio em Braga pode começar por um dos picos mais altos da cidade, onde é possível admirar uma paisagem espetacular. O santuário Bom Jesus do Monte é um dos cartões postais de Braga e também um patrimônio conhecido mundialmente. Para chegar até a igreja, é preciso subir uma escadaria que começa no extremo inferior com pórtico da via Sacra. 

No entanto, há quem prefira fazer a subida no emblemático elevador do Bom Jesus. Este monumento consiste no primeiro funicular construído na Península Ibérica. Atualmente, o elevador do Bom Jesus é o elevador com o sistema de contrapeso de água mais antigo em serviço no mundo.

O Bom Jesus permite ter uma visão espetacular sobre toda a cidade, por isso este é um dos locais obrigatórios. Passear pelo seu parque natural revela-se outra experiência imperdível.  

Há outras experiências que se podem realizar no “Coração do Minho”. O Jardim de Santa Bárbara revela-se um local especial, espaço onde se pode fazer um passeio romântico e uma visita à Sé.


 

2 – Um dia romântico em Guimarães

 Guimarães é um dos destinos históricos de Portugal mais importante. Por isso, passear nesta cidade revela-se uma experiência incrível.

Guimarães foi classificada como Património Mundial pela UNESCO, existindo nela um património histórico incrível. Esta cidade tem no castelo o seu ex-libris. As muralhas dão um encanto particular e tornam esta cidade ainda mais especial.

Os bairros medievais de Guimarães encontram-se muito bem preservados, por isso passear por esta cidade revela-se 0particularmente agradável. Estar de mão dada com a pessoa amada, enquanto se percorrem as sinuosas vielas que são encantadoras, estando ladeadas por casas antigas, é fantástico. As vielas conduzem-nos até ao Largo da Oliveira, à praça principal, ao antigo Palácio Ducal, uma das atrações que encontrará na cidade. 


3 –  
Um dia romântico em Óbidos

Este é um dos destinos românticos portugueses mais impressionantes. Óbidos encontra-se a pouco mais de 80 km de Lisboa.  A cidade medieval de Óbidos encontra-se toda muralhada, apresentando um cenário que tem muita história. A beleza de Óbidos encanta todas as pessoas que a visitam.

O ex-libris de Óbidos é o Castelo de Óbidos. Este monumento foi construído no século XIII. O castelo que funciona atualmente como uma pousada é considerado uma das Sete Maravilhas de Portugal.

Óbidos tem uma grande riqueza, existindo um grande património para conhecer. Existem diversas atividades que se podem realizar em conjunto que proporcionam momentos memoráveis. A experiência de subir às muralhas e contemplar o infinito, enquanto se fazem planos para a vida em conjunto, revela-se algo imperdível.

Há diversas construções religiosas interessantes, igrejas e capelas que são merecedoras dos maiores elogios. Há ainda pequenas lojas em Óbidos. Passear de mão dada enquanto se contempla o típico casario de Óbidos é outra experiência mágica que facilmente ficará na memória de ambos os elementos do casal. A Lagoa de Óbidos é outro espaço que encantará todos os casais que por lá passem.


4 – Um dia romântico no Douro

A beleza natural da região torna este destino particularmente romântico. O Douro tem nas vinhas um dos elementos mais incríveis da paisagem: as vinhas e o majestoso rio Douro. O Douro também está associado a um produto mundialmente famoso, o Vinho do Porto.

No Douro, há também outros encantos, como as pequenas aldeias que tornam a paisagem ainda mais incrível. Existem diversos programas românticos que podem ser realizados pelo casal. A experiência de fazer um cruzeiro pelo rio Douro ou de fazer uma viagem de veleiro seguramente criará memórias fantásticas.

Outra experiência incrível que pode ser realizada no Douro e que permite contemplar toda a beleza local é fazer um passeio de comboio entre a Régua e o Tua. Também pode realizar uma visita ao miradouro de Casal de Loivos.   


 5 – Um dia romântico no Funchal

O Arquipélago da Madeira apresenta uma beleza incrível. O Funchal está localizado na costa sul da Madeira. Trata-se de uma cidade pitoresca. Muitos casais procuram destinos paradisíacos para passar férias. No entanto, há um verdadeiro paraíso em Portugal.

A beleza natural da Madeira é mundialmente reconhecida, sendo o Funchal uma das cidades madeirenses mais fascinantes. Os parques e jardins revelam-se espaços encantadores para se realizarem passeios de mão dada ou pode fazê-lo pelas estreitas e sinuosas ruelas do Funchal.

Há ainda a possibilidade de fazer diversas atividades como mergulho, há quem opte por nadar com golfinhos. A gastronomia local também apresenta grande qualidade. Comer bolo do caco e beber vinho da Madeira fazem parte das experiências imperdíveis que se vivem no Funchal.

 

fonte: https://ncultura.pt/ 

foto: https://myportugalholiday.com/fr/obidos-portugal-guide-touristique-fr.html

Comentários

  1. Tdo muito lindo!! Portugal com vinho sempre é romântico 😜😍

    ResponderExcluir
  2. Lugares lindos! Ótimas sugestões...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

♥ Bem-vindos novos e velhos amigos!!