Curiosidades sobre os hábitos dos portugueses

 1. NÃO PARCELAR AS COMPRAS


Em Portugal, não é comum as pessoas parcelarem as compras.
 Esse é um dos hábitos dos portugueses mais difíceis de se acostumar, sobretudo para os brasileiros que pretendem morar em Portugal e têm esse costume no Brasil.

Os cartões de crédito costumam ter taxas altas. Isso faz com que muitas pessoas optem por não tê-lo ou usar somente em situações pontuais. Além disso, é uma forma de evitar dívidas com os bancos.

Entretanto, há cartões de lojas, principalmente de móveis e de eletrodomésticos, que possuem a opção de dividir valores altos de compras.  

2. PAIXÃO POR CAFÉ

https://www.facebook.com/DeltaCafes 

Outro hábito dos portugueses é tomar café! Não há bar, não há pastelaria (as padarias portuguesas), em que não tenha alguém tomando uma xícara (ou chávena, como se diz no país).

Eles amam café expresso, bem forte e curto. A bebida é consumida durante todo o dia, mas especialmente depois do almoço e depois do jantar.  


3. SOPA DURANTE TODO ANO


Durante todo o ano, os portugueses também tomam sopa como entrada em praticamente todas as refeições. É a base de uma boa refeição e levam essa hábito muito a sério.

4. RESPEITAR A FAIXA DE PEDESTRE

Em Portugal, o pedestre tem sempre a prioridade na faixa. Os motoristas devem parar quando uma pessoa for atravessar a rua na faixa de pedestre (também conhecida como “faixa de segurança” no Brasil, e denominada “passadeira” ou “passagem de peões”, em Portugal) .  


Já sabiam dessas curiosidades?
Deixe nos comentários
Beijos 

Comentários

  1. Muito interessante e útil essas informações. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Reparei nisso! Os portugueses adoram café e tomam até a noite!! ❤️

    ResponderExcluir

Postar um comentário

♥ Bem-vindos novos e velhos amigos!!