Mercadões pelo mundo

22:45:00


Eles valem a visita!

Mais do que um dia de compras e refeições típicas, os mercadões nos oferecem contato com o verdadeiro espírito de uma cidade. Aqui vão alguns que você tem que conhecer.
Khan Al-Khalili, Cairo
O Khan existe desde 1832, e, em suas mais de 900 lojas, é possível encontrar óculos, joias, perfumes e artesanato. Sua parte mais antiga – e a mais interessante – é a rua dos fabricantes de tendas, é um mercado dentro do mercado, e o último mercado coberto medieval do Cairo


Mercado de San Miguel, Madrid
Uma experiência gastronômica que vai desde os melhores pescados até especiairias, queijos e o famoso jamón espanhol. Dá pra almoçar por lá mesmo, nas mesas comunitárias, ou então aparecer mais tarde e fazer o esquenta pra balada, que é super animado.


Mercado Chatuchak, Bangkok
Gigantesco, o mercado tem oito mil pavilhões e ocupa mais de um quilômetro quadrado. Prepare-se para andar bastante e comprar muito: lenços, roupas, perfumes, objetos de decoração.... e, para finalizar, uma refeição em um dos restaurantes. Mas a dica mais importante é: compre um mapa do mercado, é fácil se perder por lá.


Östermalms saluhall, Estocolmo


Não é tanto um mercadão, é mais um food hall. A variedade de pratos e guloseimas é infinita, e fica difícil decidir onde almoçar – ou comprar para comer em casa. Mas uma coisa é certa: uma vez lá, experimente a köttbular, um tipo de almôndega com molho de mel e mostarda, acompanhada de batatas. Hmmm!


Souk de Marrakech, Marrakech
É uma bagunça deliciosa. Lá, os vendedores falam todas as línguas imagináveis, ou melhor: a língua do comércio. E, para comprar qualquer coisa, é preciso pechinchar! Ele diz o preço, você joga lá embaixo, e assim vai até os dois chegarem a uma conclusão. Muito artesanato, guloseimas, especiarias e pratos deliciosos pra saborear lá mesmo.


Camden Market, Londres
Meio hippie, meio punk e super descolado, o mercado de Camden Town agita o bairro nos domingos. Além das lojas que vendem desde badulaques e souvenires até roupas bem esquisitas, há barraquinhas de comida que vendem pratos do mundo todo.



E você, tem alguma dica de mercadão pelo mundo??

Matéria do site Adoro Viagem



You Might Also Like

5 comentários

  1. Lindo, adoro...

    Sempre que vou para alguma cidade, me informo sobre os mercados municipais.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Fui eu que comentei, sem querer com o login da Cia.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Esses mercadões são ótimos, a gente encontra tanta coisa bacana;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Que legal esse post Dea, adorei, meu sonho é conhecer Estocolmo!
    Bjãoooooooooo
    FER

    ResponderExcluir
  5. Nossa que delícia .. eu adoro um mercadão hauuaah
    Fiquei super a fim de conhecer o de Bangkok e o do Cairo!!
    Beijos.

    ResponderExcluir

♥ Bem-vindos novos e velhos amigos!!

Flickr Images

Facebook