Mercadões pelo mundo


Eles valem a visita!

Mais do que um dia de compras e refeições típicas, os mercadões nos oferecem contato com o verdadeiro espírito de uma cidade. Aqui vão alguns que você tem que conhecer.
Khan Al-Khalili, Cairo
O Khan existe desde 1832, e, em suas mais de 900 lojas, é possível encontrar óculos, joias, perfumes e artesanato. Sua parte mais antiga – e a mais interessante – é a rua dos fabricantes de tendas, é um mercado dentro do mercado, e o último mercado coberto medieval do Cairo


Mercado de San Miguel, Madrid
Uma experiência gastronômica que vai desde os melhores pescados até especiairias, queijos e o famoso jamón espanhol. Dá pra almoçar por lá mesmo, nas mesas comunitárias, ou então aparecer mais tarde e fazer o esquenta pra balada, que é super animado.


Mercado Chatuchak, Bangkok
Gigantesco, o mercado tem oito mil pavilhões e ocupa mais de um quilômetro quadrado. Prepare-se para andar bastante e comprar muito: lenços, roupas, perfumes, objetos de decoração.... e, para finalizar, uma refeição em um dos restaurantes. Mas a dica mais importante é: compre um mapa do mercado, é fácil se perder por lá.


Östermalms saluhall, Estocolmo


Não é tanto um mercadão, é mais um food hall. A variedade de pratos e guloseimas é infinita, e fica difícil decidir onde almoçar – ou comprar para comer em casa. Mas uma coisa é certa: uma vez lá, experimente a köttbular, um tipo de almôndega com molho de mel e mostarda, acompanhada de batatas. Hmmm!


Souk de Marrakech, Marrakech
É uma bagunça deliciosa. Lá, os vendedores falam todas as línguas imagináveis, ou melhor: a língua do comércio. E, para comprar qualquer coisa, é preciso pechinchar! Ele diz o preço, você joga lá embaixo, e assim vai até os dois chegarem a uma conclusão. Muito artesanato, guloseimas, especiarias e pratos deliciosos pra saborear lá mesmo.


Camden Market, Londres
Meio hippie, meio punk e super descolado, o mercado de Camden Town agita o bairro nos domingos. Além das lojas que vendem desde badulaques e souvenires até roupas bem esquisitas, há barraquinhas de comida que vendem pratos do mundo todo.



E você, tem alguma dica de mercadão pelo mundo??

Matéria do site Adoro Viagem



Comentários

  1. Lindo, adoro...

    Sempre que vou para alguma cidade, me informo sobre os mercados municipais.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Fui eu que comentei, sem querer com o login da Cia.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Esses mercadões são ótimos, a gente encontra tanta coisa bacana;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Que legal esse post Dea, adorei, meu sonho é conhecer Estocolmo!
    Bjãoooooooooo
    FER

    ResponderExcluir
  5. Nossa que delícia .. eu adoro um mercadão hauuaah
    Fiquei super a fim de conhecer o de Bangkok e o do Cairo!!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

♥ Bem-vindos novos e velhos amigos!!